quarta-feira, 6 de junho de 2012

O planeta e o controle da natalidade

Por que é tão difícil falar ou abordar o tema do controle da natalidade?

Será por questões religiosas? morais? ou pelo fato do homem ter constituido em seu subconsciente a preservação da espécie?


Está mais do que provado que a falta de saúde, educação, habitação, alimentação, sem falar nas agressões ao meio ambiente, está diretamente ligada a superpopulação.


Não estamos nos referindo ao planeta terra como um todo, mas de alguns países e/ou regiões diversas.


Imagine a China, o país mais populoso do mundo, sem a implantação do controle de natalidade há algumas décadas atrás? Como estaria hoje a situação de seus habitantes?


O programa Fantástico da Rede Globo, vem apresentando uma série muito interessante chamada "Planeta Terra - lotação esgotada", alertando para o problema da superpopulação no mundo, dando ênfase aos recursos naturais ainda existentes no planeta.

Um assunto que diz respeito a todos os habitantes do planeta, mas que devido a interesses econômicos e religiosos não priorizam sua divulgação.


Queiram ou não, num futuro próximo, os governantes, os religiosos, os conservadores, os ambientalistas, os produtores agrícolas, os capitalistas, enfim, todos um dia terão que sentar e discutir o assunto.


Assistam abaixo, os dois primeiros videos da série, exibidos no programa citado acima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário