sexta-feira, 29 de junho de 2012

O dito pelo não dito

E mais uma vez o lobby e corporativismo político prevalece sobre a justiça e os anseios da população do nosso já tão espoliado Brasil.


É que o TSE - Tribunal Superior Eleitoral revogou uma decisão sua anterior, tomada em 01/03, veja postagens anteriores clicando aqui e aqui, liberando para estas eleições de 2012 os candidatos sem as contas aprovadas nas últimas eleições de 2010.


Perde-se mais uma oportunidade de começar a moralização do sistema político brasileiro.

É como costuma dizer um conhecido apresentador de telejornais "ISSO É UMA VERGONHA".


Abaixo, matéria publicada no portal CT e vídeo divulgado no Jornal Nacional da Rede Globo, sobre o assunto.

Contas sujas poderão participar das eleições deste ano, decide TSE

Do site do TSE

Por maioria de votos (4 a 3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 28, reconsiderar a decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. O julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.

  Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.

A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 3 contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.

As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia Antunes Rocha, bem como o ministro Marco Aurélio, mantiveram entendimento externado o dia 1º de março deste ano, quando defenderam que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário