terça-feira, 8 de maio de 2012

Lei Maria da Penha e o Ultimate Fighter

Vocês devem estar se perguntando se eu estou ficando biruta ou o que uma coisa tem a ver com a outra no título desta postagem, explico:


Se existe uma coisa que me revolta nessa vida é a violência usada covarde e desproporcionalmente contra os mais fracos tanto física quanto intelectualmente, isto é, contra as mulheres, crianças, velhos e animais.


Pois bem, embora já tenhamos tratado desse assunto em postagem anterior (veja aqui), domingo 06/05, no programa Fantástico da Rede Globo, foi exibida uma reportagem, excelente por sinal, que enfoca esse absurdo que na verdade nem as leis como a Maria da Penha, deram conta de extinguir ou pelo menos coibir esse verdadeiro cancer que é a violência contra as mulheres.


E aí me ocorreu uma idéia, que se me fosse possível apresentar aos legisladores desse nosso país, uma sugestão de projeto de lei, para que o estado facultasse a todas as mulheres, gratuitamente, cursos de artes marciais para que elas pudessem se defender em igualdade de condições contra esses trogloditas espancadores e assassinos.


Enquanto isso não é possível, queremos aqui registrar e parabenizar o estado do Piauí, pela última posição no ranking de assassinatos de mulheres, bem como a delegada Vilma Alves da polícia civil, juízes e promotores, pela dedicação e perseverança no combate ao crime contra a mulher no estado. Que seja copiado por outros entes da federação.


Assista abaixo áo vídeo com a reportagem do Fantástico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário