segunda-feira, 26 de março de 2012

Outro mau exemplo

Vem aí mais um atentado a educação e a inteligência de grande parcela da população brasileira. É a nova novela das nove. Avenida Brasil da Rede Globo que estreia hoje 26/03 no horário nobre da emissora.

Segundo matéria publicada na Folha, uma das protagonistas da novela a atriz Adriana Esteves está pensando em proibir seus próprios filhos de assistir a trama.

Não adianta dizer que os pais são os responsáveis em permitir ou não que seus filhos assistam determinados programas de TV. Essa afirmativa não passa na verdade de uma grande falácia.Você pode até proibir umas poucas vezes, mas não consegue manter vigilância total o tempo todo.

Não estamos aqui querendo a proibição das novelas ou mesmo a volta da censura, afinal vivemos numa democracia. Porém, que seja revista a classificação por idade de alguns programas como novelas e BBBs, que atualmente atingem o público infantil em diversos horários.

Veja matéria da Folha e vídeos com clipe de lançamento da novela e da campanha do Ministério da Justiça sobre a classificação indicativa.

Adriana Esteves pensa em proibir filhos de vê-la na próxima novela

LUIZA SOUTO - DO RIO - 26/03/2012

Para se ter uma ideia do quanto a personagem de Adriana Esteves, 42, será má em "Avenida Brasil", nova novela das 21h da Globo, ela jogará uma criança em um lixão logo no início da trama. Preocupada, a atriz disse que não deixará o filho mais novo assisti-la e vai pensar se pedirá aos mais velhos que também não a vejam.

"O meu (filho) de cinco anos com certeza não vai ver, porque ele não vai saber discernir. Os de 12 e 14 talvez, mas vou ter que avaliar junto com os pais deles depois que a novela estrear", explicou Adriana.

A atriz é mãe de Felipe, 12, fruto de seu casamento com Marco Ricca, 49, de Vicente, 5, de sua união com Vladimir Brichta, 35, e tem uma enteada, Agnes, de 14, filha do ator. Essa será a segunda vilã de Adriana. A primeira também foi no horário nobre da emissora, em "Torre de Babel", onde viveu a Sandrinha, mas Carminha será, de longe, muito mais maquiavélica.

"Até agora esse foi o [trabalho] que encontrei mais dificuldade e o que tem me dado mais trabalho. Ele está me exigindo muito. É ruim você ter que imaginar situações que talvez você queira fugir. E eu estou dando a cara pra isso. Não estou podendo botar embaixo do tapete. Nesse sentido é pesado", afirmou a atriz. E tudo indica que Carminha não dará trégua um momento sequer. "Dizer que ela é boa eu não posso, porque ela não tem nada de boa", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário