quarta-feira, 21 de março de 2012

Comércio da fé

Algumas igrejas no Brasil estão chegando a limites inacreditáveis com relação a enganação da boa fé de seus adeptos e fiéis.

Além do dízimo que cobram, agora passaram a comercializar objetos milagrosos como toalhas, meias, martelos e outras bugigangas, prometendo a solução de todo tipo de problema seja ele de caráter pessoal, financeiro, emocional ou qualquer outro.

E o pior é que sobre nada disso é cobrado qualquer tipo de imposto e nem passa pelo crivo da fiscalização municipal, estadual ou federal, isto é, o melhor negócio do mundo.

Entre as maiores e mais prósperas estão as igrejas: Universal do Reino de Deus, Internacional da Graça de Deus e Mundial do Poder de Deus, dos pastores Edir Macedo, RR Soares e Valdomiro Santiago, respectivamente. O mais curioso é que o segundo é cunhado e o terceiro foi discípulo do primeiro.

Outro fato interessante é que agora esses mesmos pastores passaram a tentar denegrir a imagem uns dos outros com denúncias de desvio de recursos dos fiéis de suas igrejas em benefício próprio. Prova disso é que no programa Domingo Espetacular da Rede Record que pertence ao Edir, divulgou-se vídeo mostrando os bens pessoais supostamente pertencentes ao Valdomiro.

Assistam abaixo vídeos com a propaganda e comercialização dos produtos.

Um comentário:

  1. Antes de existir,evangélicos,apóstolos,judeus,templos,igrejas,Moisés,leis de Moisés,levitas e leis dos levitas.,leis carnais,leis espirituais,leis da graça,leis da desgraça,e leis sem graça,os dízimos já existiam,eles eram repartidos e distribuídos diretamente em mãos dos necessitados caldeus,babilônicos,confederados de abraão,sodomitas,etc.Havia celeiros e câmaras de depósitos para armazenar dízimos de diversos grãos alimentícios para os necessitados se alimentarem no pátio dos templos dos primeiros fiéis dizimistas da bíblia.Melquisedeque distribuiu dízimos e recebeu dízimos de Abraã,Isso serve de exemplos para todos os pastores e evangélicos dizimistas,mas a maioria deles preferem concordar apenas com os seus pastores.

    Os fiéis dizimistas levavam as suas ofertas ao templo,sacrificavam,repartiam e comiam cereais e animais oferecidos no altar de cobre,no pátio do templo.Nesse altar havia grelhas para cozinhar e assar carnes e pães,para os dizimistas,necessitados e sacerdotes 1Samuel 1:4,7.Os sacerdotes,humilhavam,roubavam e devoravam todas as partes dos dízimos que os dizimistas e necessitados tem direito a usufruir.Os sacerdotes se organizaram e foram destruindo os celeiros e as câmaras de dízimos dentro dos templos,que Deus havia construído para depositar dízimos e alimentar os necessitados.(Mal3:10).?

    Leia 1ªsamuel 2:13-16:“O costume daqueles sacerdotes com o povo era que,oferecendo alguém algum sacrifício,estando-se cozendo a carne,vinha o moço do sacerdote,com um garfo de três dentes em sua mão;E enfiava-o na caldeira,ou na panela,ou no caldeirão,ou na marmita;e tudo quanto o garfo tirava,O SACERDOTE TOMAVA PARA SI;assim faziam a todo o Israel que ia ali a Siló. Também o moço do sacerdote dizia ao homem que sacrificava: Dá essa carne para assar ao sacerdote;porque não receberá de ti carne cozida,mas crua.E,dizendo-lhe o homem:Queime-se primeiro a gordura de hoje,e depois toma para ti quanto desejar a tua alma,então ele lhe dizia:Não,agora a hás de dar,e,senão,por força a tomarei”.
    O sacerdote Tobias,fez uma câmara particular para desviar dízimos para ele,então foi expulso pelo sacerdote Neemias,que mandou limpar e preparar as câmaras e celeiros de dízimos para alimentar os fiéis e necessitados,por isso então todo o Judá voltou a trazer dízimos do grão aos celeiros.Neemias 13:9,12(Mateus 21:12) Siga esse exemplo.
    Havia uma lei para obrigar os sacerdotes a tomar dízimos apenas dos israelitas filhos de Jacó ou filhos-netos de Abraão,que individualmente traziam os seus próprios cereias e animais alimentícios para dízimá-los no pátio do templo,onde confessavam e transferia diretamente sobre o animal,o seu pecado para que sobre o animal racaísse o castigo da lei do pecado e da morte,em seguida o pecador sacrificava o animal pelas sua próprias mãos,assim numa só lei DEUS espera que através da distribuição correta dos dízimos aos necessitados façamos jus ao cumprimento de suas promessas feitas a Abraão e Jacó,de alimentar e cuidar de seus herdeiros fiéis dizimistas e parentes necessitados.(Números 18:20 Hebreus 7:5)
    É necessário controlar a boca dos egoístas milionários gafanhotos devoradores de dízimo. É preciso cobrar coerência com a vontade de Deus e mais justiça social,auditoria fiscal e dar o devido direito aos fiéis e seus parentes,e familiares necessitados para que recebam as bênçãos de Deus,nos dízimos.Deus não precisa de prognósticos de pastores para fazer os seus fiéis entender e cumprir a sua vontade.Deus espera há dois mil anos que os órfãos e necessitados saibam que Ele os ama e que pensou em cada um necessitado quando criou os dízimos.

    Obs:Existem evangélicos e cristãos maravilhosos,justos e honestos em todos os lugares.
    REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Gênesis 14 Genesis 26 números 18 Neemias 13 1ªSamuel 2 Malaquias 3 S.Lucas 18 Hebreus 7,etc


    ResponderExcluir