quarta-feira, 1 de junho de 2011

Liberar ou não liberar, eis a questão


Essa vida é mesmo cheia de incoerências, enquanto a polícia de São Paulo senta o cassete em manifestantes que promoveram uma passeata pela liberalização da maconha, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso do PSDB, mesmo partido do governador daquele estado, vai a TV defender a descriminalização e até o direito das pessoas poderem plantar a erva no seu próprio quintal.

Sem querer entrar no mérito da questão e ao mesmo tempo já entrando, pela primeira vez vejo um pouco de racionalidade nas idéias do FHC, apesar de suas próprias netas o terem taxado de “vovô maluco”.

Isso não quer dizer que eu faça parte do clube dos que consomem, mas olhando pela ótica do bom senso acho até que ele tem suas razões (é claro que não estamos falando aqui de drogas pesadas como a cocaína, crack e etc). Mas, se qualquer um pode comprar livremente ou mesmo fabricar sua bebida alcoólica ou cigarro de fumo, por que não seu baseadozinho?

Bom, antes que alguém ache que eu também estou ficando maluco, explico: na minha humilde opinião, apesar de todo mundo saber que qualquer tipo de droga é um malefício para a saúde e para a sociedade, liberando a maconha com certeza diminuiria pelo menos o tráfico ilegal e em conseqüência disso um pouco da violência e da corrupção policial.

E para descontrair um pouco, vídeo com trilha sonora do saudoso Bezerra da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário