quinta-feira, 9 de junho de 2011

Medida paliativa

Quem nunca foi ofuscado em algum momento por um desses carros com luz azul de claridade insuportável aos olhos e com perigo de provocar um acidente de trânsito?

Pois nesta semana o CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito anunciou a proibição do uso de faróis de xenônio em todo tipo de veículo em todo o território brasileiro.

A medida reza ainda que quem for apanhado usando os faróis de xenônio, pagará multa de R$ 127,69 e terá 5 pontos na carteira de habilitação.

Como alegria de pobre dura pouco, os carros importados com canhões especiais e lavadores de faróis continuarão a usar essas verdadeiras aberrações.

Como não é novidade no Brasil, os legisladores estão sempre protegendo de alguma forma aqueles que têm uma condição financeira melhor.

Agora eu pergunto, como é que a fiscalização rodoviária fará para definir se é um veículo importado ou não quem está usando numa rodovia no período noturno um farol desse tipo?

Veja no vídeo abaixo, como é encontrar um desses monstrengos na maioria das estradas brasileiras, que além de esburacadas, em algumas nem acostamento existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário