segunda-feira, 30 de maio de 2011

Contra o homem e contra a natureza

Para aqueles que afirmam que a aprovação do novo Código Florestal Brasileiro pela Câmara dos Deputados foi um avanço, não conhece a vida no campo.

Só nos resta aguardar que o Senado Federal, tenha o bom senso de avaliar e modificar os pontos necessários antes de aprovar o projeto, e mesmo que a presidente Dilma vete o que achar necessário.


Esse assunto além de polêmico é muito extenso e tema de outras muitas postagens que serão publicadas neste espaço.

Porém, o que eu quero mostrar no momento é um dos crimes cometido por aqueles que fazem parte do lobby dos mais interessados na aprovação do novo código, os desmatadores.

Foi o assassinato do casal de ambientalistas, José Claudio da Silva e Maria do Espírito Santo, mortos por pistoleiros na semana passada, em uma emboscada num assentamento agrícola no estado do Pará, cujo crime era a denúncia de extração ilegal de madeiras.

A seguir dois vídeos, um contando a saga dos dois ambientalistas, divulgado ontem no programa de domingo da TV Record e o outro mostrando o valor que os dois tinham para a classe ruralista que se encontrava nas galerias, quando anunciado o assassinato pelo Deputado Zequinha Sarney na tribuna da Câmara.



Nenhum comentário:

Postar um comentário