sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Todos contra as drogas

Uma das principais mazelas da humanidade, é sem dúvida o tráfico e a dependência das drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Nos últimos anos uma delas, o crack, tem se destacado pelo seu poder arrasador e o aumento de consumo em relação as outras. Isso devido a alguns fatores como: baixo preço, facilidade de aquisição e alto poder de dependência e destruição no menor espaço de tempo.

Nesta semana a presidente Dilma Rousseff, em seminário no palácio do planalto, anunciou a criação de Centros de Referência para o combate ao crack e outras drogas.

Veja abaixo trecho da matéria publicada no blog do planalto, bem como vídeo com o discurso da presidente na abertura do seminário.

Presidenta Dilma assume compromisso de luta contínua contra o crack e outras drogas

A presidenta Dilma Rousseff anunciou nesta quinta-feira (17) a implantação de 49 Centros Regionais de Referência em Crack e Outras Drogas (CRR) em universidades federais das cinco regiões brasileiras. Em solenidade no Palácio do Planalto, a presidenta reafirmou o compromisso de seu governo na luta contínua do combate às drogas, especialmente o crack, “para que um país como o nosso não tenha sua juventude vulnerabilizada”.

Os centros serão responsáveis por capacitar, nos próximos 12 meses, 14,7 mil profissionais como médicos, psicólogos , enfermeiros, assistentes sociais e agentes comunitários. Segundo a presidenta Dilma, o combate de “um problema da proporção do crack” requer profissionais altamente capacitados para tratamento do usuário e apoio às famílias, daí a importância do projeto que será, segundo ela, “uma das armas mais fortes de combate e prevenção às drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário