quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Zona azul em Palmas

Já estava passando da hora de se implantar o sistema de estacionamento rotativo na área onde se concentra o principal centro comercial de Palmas.

O problema é que os funcionários das lojas e bancos situados no local utilizam os estacionamentos como se fossem privativos, restringindo o direito de utilização pelos clientes dos referidos estabelecimentos.

O sistema rotativo vai solucionar não somente a questão das vagas nos estacionamentos, mas também o problema dos flanelinhas que cobram gorjeta para “guardar” os veículos.

A seguir, matéria publicada no site Cleber Toledo.

Câmara aprova projeto que institui estacionamento rotativo na JK
01/02/12 09h34 Da Redação

A Câmara Municipal aprovou nesta terça-feira, 31, em três turnos, o Projeto de Lei 08/2011 que institui o Sistema de Estacionamento Rotativo Pago. O projeto tramitava na Casa desde o ano passado. O projeto segue para sanção do prefeito e o Executivo irá abrir processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela instituição do sistema.

Segundo a assessoria de comunicação da Câmara de Palmas, o projeto foi aprovado com emenda modificativa apresentada conjuntamente pelos vereadores Valdemar Júnior (PSD) e Fernando Rezende (DEM) reduzindo o prazo de concessão de 10 anos, constado na proposta original, para cinco anos podendo ser prorrogado por igual período. “Esse prazo menor dá um controle maior ao Executivo”, disse Valdemar Júnior.

Trata-se de um projeto piloto no trecho da Avenida JK entre o banco Bradesco e a loja Encanel. “É uma forma de buscar solucionar a problemática dos estacionamentos naquele trecho, que são utilizados de forma indevida, pois muitos funcionários do comércio naquela área ocupam as vagas, prejudicando a rotatividade do espaço público”, disse o presidente da Câmara, vereador Ivory de Lira (PT). O presidente lembrou que outros municípios já adotaram essa medida que acabou contribuindo para desafogar os estacionamentos públicos.

Conforme a Câmara, o vereador Fernando Rezende (PSD) ressaltou que a Câmara não está criando mais um imposto. “A Câmara está aprovando uma lei que autoriza o Executivo a regulamentar o uso dos estacionamentos públicos. Essa regulamentação não irá somente arrecadar, mas irá educar o cidadão sobre o uso do espaço público”, pontuou.

O líder do governo, vereador Milton Neris (PR) reforçou que esse projeto visa a normatização do uso do espaço público dentro da rotatividade. Neris lembrou que haverá um tempo mínimo de permanência gratuita e que o usuário irá pagar somente após esse período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário