sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

E a faxina continua

Aos poucos a presidente Dilma Rousseff mostra a que veio.

Diferente do estilo de seu antecessor o presidente Lula, que costumava fazer vista grossa em nome da governabilidade e deixar a coisa correr frouxo como se diz no popular, com a Dilma o buraco é mais embaixo. Tanto é que já foram exonerados ou pediram demissão nada menos que nove ministros até agora.

É lógico que é impossível fiscalizar e impedir todos os malfeitos de todos os órgãos do governo, mas os malfeitores já pensam duas vezes antes de tentar se dar bem usando a coisa pública ao seu bel prazer.

Leia abaixo matéria publicada no Portal IG.

Dilma quer revolucionar mais além do segundo escalão do governo

Tales Faria, quarta-feira, 1/02/2012 12:03

Devagarzinho, a presidenta Dilma Rousseff parece estar interessada em mexer em tudo no governo. Muito além da reforma ministerial.

Semana passada, foram mudados nada menos do que 12 diretores estatutários do Banco do Brasil e preenchido o cargo de diretor em São Paulo.

Na Petrobras, como se sabe, todos os diretores estão pendurados, de uma forma ou de outra.

No Ministério da Integração, o ministro Fernando Bezerra anunciou ontem que, por ordem de Dilma, trocará o comando do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene).

A presidenta recomendou que houvesse a renovação e que se buscasse perfis técnicos para os cargos de direção das instituições vinculadas ao Ministério da Integração — revelou. Também há expectativa de mudanças próximas na diretoria da Caixa Econômica Federal.

Isso pelo que se sabe até agora…

Nenhum comentário:

Postar um comentário