quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Já é um bom começo

Apesar de não atender suficientemente suas necessidades, a cidade de Palmas capital do Tocantins, há poucos dias atrás, começou a sentir melhoras em sua iluminação pública.

Não é o ideal porque ainda existem muitas áreas às escuras, principalmente em quadras mais afastadas do centro da cidade, mas é melhor que nada.

Esperamos que a administração pública municipal da capital, aproveite a oportunidade das eleições de 2012, já que é de praxe os governantes implementarem suas obras somente próximo ao período eleitoral, e promova a continuidade das obras de interesse da população palmense.

Abaixo, matéria publicada no site da prefeitura de Palmas, em 02/11/2011.

Avenidas de Palmas recebem nova iluminação

Dinormanda Azevedo

Quem passa pelas Avenidas NS 02, NS 04 e Palmas Brasil já percebe mudança significativa na iluminação pública. Os postes de concreto estão dando lugar a postes de aço galvanizados, que além de trazer benefícios estéticos para a cidade, trazem também economia, uma vez que a vida útil dos mesmos é superior a dos demais. A previsão é de que no mês de setembro a nova iluminação seja ativada.

A obra que contempla a NS 02, próximo a feira da 304 sul e segue até NS 04 na altura quadra 1.206, passando pela Avenida Palmas Brasil, está orçada em 1 milhão e quatrocentos mil reais, verba reservada à aquisição do material, pois a economia estende-se também à mão de obra utilizada, os trabalhadores empregados são servidores do município.
“Mesmo com recursos escassos, a população percebe que a Prefeitura está sempre trabalhando para que a cidade fique cada dia mais bonita”, afirma Alcir Tavares Júnior diretor de iluminação pública.

Serão 225 novos postes, com formato inovador, que atendem às perspectivas de uma cidade bonita e planejada como Palmas. As luminárias e postes que estão sendo substituídos serão reutilizados pela Diretoria Municipal de Iluminação Pública em outros locais da capital de acordo com a necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário