segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Já vai tarde

O nobre senador Tasso Jereissati (PSDB - CE) fez seu discurso de despedida no senado federal na quarta feira 08/12.
Aproveitou a ocasião para criticar o presidente Lula.
Veja trechos do discurso:
"Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. Lula se vangloria de ter construído o Brasil, assim como Macunaíma se julgava capaz de controlar o universo manipulando monstros e deuses", disse.

"Lula foi uma decepção em vários sentidos. Lula nos decepcionou como político, como liderança comprometida com a ética e com a honestidade, como símbolo da mudança nas relações do governo com a sociedade, do Executivo com os demais poderes e, principalmente, como esperança de algo realmente novo na vida nacional", afirmou.

Só não entendemos uma coisa com relação ao discurso do senador.
Se realmente o Lula é tudo isso que ele afirmou, então porque os dois candidatos ao senado apoiados pelo presidente, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), foram eleitos no Ceará lhe tirando a vaga.
Quem sabe, talvez o povo cearense tenha se cansado das oligarquias e do regime coronelista.

O ilustre senador também ficará lembrado por algumas situações exdrúxulas, das quais: suspeita de irregularidade no fretamento de jatinho com dinheiro do senado; discussão entre ele e os senadores Aloisio Mercadante e Renan Calheiros (veja vídeos abaixo) e mais recentemente a briga que teve com um padre em missa na romaria da cidade de Canindé no Ceará, por ocasião da visita do candidato a presidência da república José Serra.

Assistam a baixaria.




Um comentário:

  1. E como você diz já vai tarde, eles ficaram puto da vida por não se perpetuarem Senado Federal, agora que vão embora vão criticar, só que as vozes deles não vai entoar ou ecoar. O povo e sábio, e a unanimidade é burra, como foi entes, quando eles se elegeram. Estou escrevendo no plural por que tem os outra de estados vizinhos que queriam ficar que nem o Sarnei perpetuo.
    Tem o Marcos Maciel, o Heracrito Fortes etc etc.
    Abraço

    ResponderExcluir