quinta-feira, 5 de julho de 2012

Redução de tarifa

Acredite se quiser, mas a tarifa de energia elétrica no estado do Tocantins baixou.


Embora alguns sites de notícias, principalmente os tocantinenses, deem o crédito como uma conquista do governo atual do PSDB, na verdade é uma regra pré-estabelecida pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, veja clicando no link a seguir: http://www.aneel.gov.br/aplicacoes/noticias/Output_Noticias.cfm?Identidade=4845&id_area=90


Esse tipo de notícia é sempre bem vindo para nós consumidores que já pagamos uma das tarifas de energia elétrica mais caras do planeta.


Abaixo, matéria publicada no site da ANEEL.

Distribuidora do Tocantins tem revisão tarifária aprovada pela ANEEL

03/07/2012

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou hoje (03/07) os índices finais da terceira revisão tarifária periódica da distribuidora Companhia Energética do Estado do Tocantins (Celtins). Os índices entram em vigor a partir da próxima quarta-feira (04/07) para 477 mil unidades consumidoras localizadas em 139 municípios de Tocantins.

O efeito médio da revisão será de 1,61%, sendo que o índice para os consumidores cativos baixa tensão (abaixo de 2,3 kV) residencial e baixa renda será de  5,99% .

Na revisão da concessionária, foram aplicadas as metodologias aprovadas em novembro passado para o 3º ciclo. Também foram aprovados os novos limites para os indicadores de qualidade de energia (DEC* e FEC**) da concessionária para o período de 2013 a 2016.

O processo de Revisão Tarifária Periódica tem como principal objetivo analisar, após um período previamente definido no contrato de concessão (geralmente de quatro anos), o equilíbrio econômico-financeiro da concessão. (DB/PG)

Um comentário:

  1. Realmente uma notícia que deve ser comemorada,sugiro até um espumante. rs!!

    Isabel!!

    ResponderExcluir