terça-feira, 18 de outubro de 2011

O Brasil da Corrupção e da Impunidade

È uma lástima, enquanto de um lado existe o Brasil que trabalha, que cresce, que desenvolve, em contrapartida vem o outro do atraso, da corrupção, da impunidade. É um escândalo atrás do outro.

Não estamos aqui a falar dos mensalões, valeriodutos, sanguessugas e outros desmandos, vamos nos ater aos acontecimentos mais recentes ocorridos nos ministérios do atual governo.

Primeiro foi o Palloci, ministro da Casa Civil, já reincidente por ter se metido no caso denominado “caseirogate” no governo passado, foi demitido sob suspeita de tráfico de influência e que em um ano multiplicou seu patrimônio em muitos milhões de reais.

Em seguida foram mais três ministros, Wagner Rossi da agricultura, Alfredo Nascimento dos transportes e Pedro Novaes do turismo, todos acusados de improbidade por superfaturamento de obras e serviços e desvios de verbas dos respectivos ministérios.

Agora, recentemente a mídia nacional vem denunciando o ministro dos esportes Orlando Silva como mentor de uma rede de esquema de cobrança de propinas e outros malfeitos.

E o mais assustador, é a quantidade de dinheiro desviada, que poderia resolver muitos problemas em áreas como educação e saúde, bem como a maneira grosseira como são feitos os desvios quase a luz do dia, porque suponho eu, a impunidade é tão grande que esses bandidos não têm mais nenhum receio de parar atrás das grades nem serem forçados a devolver as quantias surrupiadas.

E como o brasileiro é um povo pacífico, para não dizer acomodado, a nós simples mortais, só nos resta a indignação e torcer para que nas próximas eleições Deus coloque juízo nas cabeças das pessoas para melhor escolher nossos representantes nas diversas esferas tanto municipal, estadual ou federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário