terça-feira, 16 de março de 2010

Só vendo pra crer

Sabemos que no Brasil o que não faltam são leis.
Só que umas pegam e outras não.
Quem nunca passou constrangimento em algum aeroporto, por falta de informação ou mal atendimento?
Pois é, dessa vez a ANAC resolveu agir junto as companhias aéreas, publicando uma resolução que amplia no prazo de 90 dias, os direitos dos passageiros de avião.
As companhias agora são obrigadas a informar sobre atrasos, previsão de embarque (inclusive por escrito), facilitar ligações telefônicas e acesso a internet, fornecer refeições após 2 horas de atraso, fornecer hospedagem após 4 horas, no caso de overbooking e cancelamento de vôo reembolsar a passagem na hora, entre outras.
Diz o ditado popular que "quando a esmola é muito grande, o santo desconfia". Bom, é pagar pra ver...

Um comentário:

  1. Boa leis existem, porém o que acontece é que não é interesse de certas classes fazer com que elas sejam aplicadas! Mas, a esperança que algum dia isso mude, é a última a morrer!

    ResponderExcluir