quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Orca afoga treinadora no parque SeaWorld em Miami (EUA).

manchete da folha online de 25/02/2010.

Será que um dia o ¨ser humano" vai entender que o lugar dos animais é no seu próprio habitat?
Que graça tem manter os bichos em cativeiro para deleite das pessoas?
E o tráfico de animais, existe coisa mais revoltante?
Animais capturados e transportados com muita crueldade para serem vendidos e satisfazerem o ego doentio de alguém.
Pássaros em minúsculas gaiolas, macacos e bichos preguiça acorrentados, dependendo de cuidados e alimentação a bel prazer de seus donos, melhor dizendo seus algozes.
Desde que me entendo por gente, sempre tive aversão por qualquer tipo de espetáculo que utilizasse animais, principalmente circus, aqueles leões e elefantes levando chicotadas pra fazerem gracinhas pra platéia.
Sempre que via aquilo me colocava no lugar daquelas pobres criaturas.
Por isso, quando vejo notícias dessa natureza e que geram grande comoção entre as pessoas, me pergunto, quem na verdade serão os verdadeiros animais.


Um comentário:

  1. Concordo com tudo que vc disse! Aliás, devo acrescentar que espero anciosa pelo dia em que os animais se revoltem e ponham os seres humanos em jaulas ou coisas do gênero e nos transformem em atração para o riso dos outros animais a base de chicotadas, privação de alimentos, cerceamento do mínimo de liberdade e outras torturas absurdas e comuns entre os humanos. Quem sabe se sentirmos na pele como são crueis nossas atitudes com relação aos animais aprendamos a sermos mais "animais" e menos "humanos", já que humanidade há muito tem sido sinônimo de crueldade e não de racionalidade e compaixão.
    Carla M. Lima

    ResponderExcluir