quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Sonho ou realidade?

Coletânea de manchetes que foram publicadas no último dia 29/11, nas principais mídias do país.

Revista americana elogia Dilma, a'ungida', e o País.
estadao.com.br - 29/11/2011 3:06

País tem mais de dez pólos da indústria ferroviária
Dubes Sônego, iG São Paulo | 29/11/2011 05:00

Brasil ganha 19 milionários por dia desde 2007, diz 'Forbes'.
FOLHA ONLINE - 29/11/2011-11h19

FMI vem ao Brasil pedir dinheiro para países europeus em dificuldades
Guilherme Barros – IG – 2911/2011 11:11

Agora, conclamo a todos os freqüentadores desse humilde espaço a imaginarem como seria o nosso Brasil com todo esse astral, sem os vários tipos de corrupção que assola o país tais como, desvios de verbas públicas, descaso com a segurança, saúde e educação, tendo transporte e moradia digna para todos, a classe política sendo eleita para realmente trabalhar em prol dos interesses da população. Isso sem contar com a vasta extensão territorial que temos e as imensas áreas de terras agricultáveis, e mais ainda todos os tipos e alternativas de energia possíveis. A Suécia e a Noruega perderiam de goleada. Porém, enquanto tudo isso não se realiza, não custa nada sonhar um pouco.

Abaixo, artigo publicado no JBF em 29/11/2011.

BRASIL NUMA BOA

Por Marcelo Alcoforado

Decerto robustecido pela convicção de que a crise europeia não atravessará o Atlântico — agora como correta referência geográfica —, transborda nos meios de comunicação o otimismo das marcas quanto às vendas do próximo Natal. Para se fazer ideia da exaltação, o varejo, elo preferencial entre a indústria e o consumidor, estima um crescimento de 30%.
Na esfera governamental não é diferente. A presidente Dilma Rousseff afirma, com fundamento, conquanto em uma declaração literalmente singular, que o Brasil está diante de várias oportunidade, e prossegue enfática: Nós não vamos permitir no Brasil que se exporte empregos para fora (Crise pode favorecer o Brasil | DP 261111).
Há, de fato, um conjunto de boas notícias deixando o Brasil exultante.
Para a ONU, até 2020 os preços dos alimentos serão, em média, maiores. Grãos, aproximadamente mais 20%; carnes, mais 30%. Há quem estime alta de até 55%, isso sem falar no preço da cana-de-açúcar, que até o fim da década deverá estar 20% mais alto. Só este ano, as exportações brasileiras de alimentos terão crescido 20% nos preços e no aumento da safra, e nosso frango seguirá cocoricando mundo afora para comemorar os dólares que entram.
Minérios? — haja ferro brasileiro para suprir a demanda! Aliás, para José Carlos Martins, diretor de vendas da Vale, apud Veja 220611, experimentaremos um ciclo longo, semelhante ao da Revolução Industrial.
Como se vê, o setor primário brasileiro evolui ano após ano, respondendo apropriadamente à demanda, que tem crescido em todo o planeta, especialmente na Ásia. Apesar das crises da Europa e dos Estados Unidos. Crise deles, com muito mar a nos separar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário