quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Punição exemplar

E por falar em homofobia...

Um dos assuntos mais divulgados na mídia nos últimos dias foi a agressão promovida por jovens de classe média à transeuntes na capital paulista na manhã de domingo 21/11.

O fato é que sem motivos aparentes, quatro indivíduos foram flagrados por câmeras de segurança, agredindo um jovem que caminha tranquilamente pela avenida paulista.

Mas, o que me chamou atenção foi a justificativa dos agressores e seu advogado, de que as agressões foram motivadas pelo fato da vítima ser ou estar acompanhado de homossexuais, o que tipifica um crime de homofobia.

Baseada nos fatos acima, a 1ª Vara da infância e juventude de São Paulo, decretou a internação provisória desses adolescentes na Fundação Casa, antiga FEBEM, por tentativa de homicídio e lesão corporal.

É louvável a atitude da justiça de São Paulo, para que sirva de exemplo a outros delinquentes que sentindo-se protegidos pela menor idade e o poder aquisitivo se julguem acima da Lei.

Abaixo, vídeo retratando as agressões.



Um comentário:

  1. Espero que sirva mesmo!
    Eu queria que a idade penal fosse reduzida por essas e outras atuações dos jovens homens que se dizem crianças/adolescentes.
    Pau neles.
    Abraço

    ResponderExcluir