quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por que as pessoas viajam?



As pessoas viajam pelas mais variadas razões. Abaixo você poderá encontrar 7 bons motivos para que as pessoas levantem de suas poltronas, comprem suas passagens e saiam pelo mundo em busca de aventura, diversão e conhecimento.

 1. Para conhecer outras pessoas pessoalmente: já pensou em visitar aquele
amigo ou amiga que mora do outro lado do mundo?

 2. Para ver e sentir as coisas ao vivo: imagine estar pessoalmente diante do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou diante da Pirâmide de Quéops, no Egito.

 3. Para comer coisas que não são encontradas nas redondezas: o mundo é recheado de delícias culinárias e de alimentos que você nunca imaginou que existissem.

 4. Para experimentar a cultura e a arte local: você sempre ouviu falar do afresco de Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano, ou da Mona Lisa de Leonardo da Vinci no Museu do Louvre, certo? Então por que não vai conhecê-los de perto?

 5. Para compartilhar conhecimento: que tal aprender a tocar gaita-de-foles na Escócia? Ou ensinar os finlandeses a sambar?

 6. Para escapar do sedentarismo: experimente a vida além da tela da televisão ou do computador.

 7. Para dar mais valor à vida: esteja você percorrendo o Caminho de Santiago, na Europa, ou visitando a África e suas savanas, ou até mesmo escalando o pico do Monte Everest, no Nepal, saiba que fazer uma viagem lhe dará uma perspectiva diferente sobre a própria vida. Valorize-a.

Não se esqueça: só se vive uma vez. Viajar é uma das formas mais interessantes, divertidas e inteligentes de se curtir a vida. Viaje e permita-se ser feliz!

Transcrito do site Tigre de Fogo www.tigredefogo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário