quarta-feira, 9 de março de 2011

Olha o trem

O Brasil dá mais um passo no caminho certo.

Após ter cometido um dos maiores equívocos de sua história optando pelo modelo rodoviário de cargas e passageiros, o Brasil começa a retomada para recuperação do modelo ferroviário.

Com os investimentos do governo federal através do programa de aceleração do crescimento (PAC1 e PAC2) na construção de ferrovias como Norte Sul, Centro-Oeste, Oeste-Leste, Transnordestina e outras, será possível em poucos anos viajar por quase todo o Brasil sobre trilhos.

Além de barato, o trem tem a preferência da maioria dos usuários pela segurança e conforto que oferece a seus passageiros.

Um grande exemplo de sucesso é o transporte de passageiros realizado pela empresa Vale, nas estradas de ferro Vitória- Minas (EFVM) e Carajás (EFC).

No Ceará, foi implantado o Metrô do Cariri entre as cidades de Juazeiro do Norte e Crato, o que vem se tornando uma excelente alternativa para o transporte urbano de passageiros.

Veja reportagem completa publicada no portal IG, acessando o link abaixo.
http://economia.ig.com.br/empresas/infraestrutura/rotas+ferroviarias+de+carga+poderao+receber+trens+de+passageiros/n1237881836051.html
Veja também video, mostrando o veículo leve sobre trilhos (VLT) usado no Metro do Cariri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário