Está tramitando no Senado um projeto de autoria do senador Gerson Camata, que consiste na castração química para os condenados por crimes de pedofilia. Esse assunto já havia sido abordado em reportagem da BBC Brasil de 17/03, onde as autoridades da província de Mendoza na Argentina, anunciaram que em dois meses adotarão a castração química para prisioneiros condenados por estupro. Decisão essa, tomada depois de constatado que 70% dos condenados são reincidentes. Esse tipo de medida já é adotado em alguns países da Europa, inclusive na República Tcheca, em caso de reincidência é aplicada a castração cirúrgica. Em enquete realizada pelo jornal hoje da tv globo, 30/03/2010, deu o seguinte resultado: 90% a favor e 10% contra. E você o que acha?
Deu no Jornal da Globo de 24/03/2010: "Bush limpa a mão em Clinton depois de cumprimentar um haitiano" George W. Bush acompanhava Bill Clinton em viagem para avaliar as necessidades para a reconstrução do Haiti. Depois de cumprimentar um haitiano, Bush disfarça e limpa a mão na camisa de Clinton, veja no vídeo abaixo:
Esse é o bom e velho Bush. Desse calhorda só se pode esperar atitudes dessa natureza. Que grande filho da ...!
Como a vida não é só tristeza, vamos descontrair um pouco. Vejam esta:
Em uma cidadezinha do interior havia um abacateiro carregado dentro do cemitério. Dois amigos decidiram entrar lá à noite (quando não havia vigilância) e pegar todos os abacates. Eles pularam o muro, subiram na árvore com as sacolas penduradas no ombro e começaram a distribuir o "prêmio". -Um pra mim, um pra você. -Um pra mim, um pra você. -Pô, você deixou dois caírem do lado de fora do muro! -Não faz mal, depois que a gente terminar aqui, pegamos os outros dois. -Então tá bom, -mais um pra mim, um pra você. Um bêbado, passando do lado de fora do cemitério, escutou esse negócio de 'um pra mim e um pra você' e saiu correndo para a delegacia. Chegando lá, virou para o policial: - Seu guarda, vem comigo! Deus e o diabo estão no cemitério dividindo as almas dos mortos! - Ah, cala a boca bêbado. - Juro que é verdade, vem comigo. Os dois foram até o cemitério, chegaram perto do muro e começaram a escutar... - Um para mim, um para você... O guarda assustado: - É verdade! É o dia do apocalipse! Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois? - Um para mim, um para você. - Pronto, acabamos aqui. E agora? - Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro...
Vocês já devem ter notado que são postadas neste blog, algumas matérias tristes e desagradáveis. Mas, a intenção é essa mesmo, conscientizar e as vezes até denunciar as mazelas provocadas pelo descaso e insensatez humana, pois, sempre achamos que a omissão é pior que a culpa. O site vivoverde publicou matéria denunciando os maus tratos que sofrem os animais recolhidos e abandonados por diversos motivos, no CCZ de Palmas. Vejam entrando no link http://vivoverde.com.br/animais-sofrem-maus-tratos-no-ccz/
Sei que nem todos os leitores e seguidores deste blog são flamenguistas, mas falem a verdade, quem de vocês não gostaria de ter o imperador Adriano jogando nos seus times? Pois é, ontem 21/03, aos quarenta e oito minutos do segundo tempo, no apagar das luzes do Engenhão, o imperador fez o seu segundo gol empatando a partida, o que fez a torcida deixar o estádio com sabor de vitória. É isso aí, MENGO rumo ao tetra carioca!
Vamos aqui tratar do termo ideologia no sentido neutro e não crítico, resumindo para que fique acessível e compreensível a todos os leitores e seguidores deste blog.
Façamos um histórico:
Desde que a sociedade se tornou organizada, sempre existiu a divisão entre o capital e o trabalho.
Mais recentemente, com o advento do mercantilismo e outras práticas econômicas, os capitalistas que possuíam bens, vendiam suas mercadorias, quem não os possuía, vendia sua força de trabalho.
Partindo desse princípio, surgiram dois movimentos distintos, o capitalismo e o socialismo.
Vamos considerar que os partidos que representam o interesse do capital sejam de direita ou capitalistas, e os partidos que representam o trabalho sejam de esquerda ou socialistas.
No Brasil, embora os partidos políticos tenham perdido muito do seu caráter ideológico, ainda podemos definir uma linha imaginária para alguns, exemplo: DEM, PSDB e PP como de direita e PT, PSB e PDT, de esquerda, muito embora, tenhamos alguns sem posição definida, digamos em cima do muro, caso do PMDB, além de pequenos partidos que alugam suas legendas para aumento de tempo de propaganda eleitoral no rádio e TV.
Em muitos estados da federação, devido a interesses pessoais e conchavos, nem sempre essa tendência é seguida, porém, quando a assunto é de interesse geral da classe, geralmente existe uma cobrança de posição pela direção nacional desses partidos.
Hipoteticamente, digamos que está tramitando no congresso nacional, um projeto que propõe diminuir a carga horária de trabalho e aumentar o salário da classe trabalhadora, evidentemente que essa proposta não vai ter apoio dos políticos filiados aos partidos de direita, porque vai gerar conflito com os interesses econômicos da classe capitalista.
Muito bem, como assalariado que sou, a lógica me leva a escolher um candidato de um partido que represente a minha categoria, que é a classe trabalhadora, assim como da mesma forma, penso eu, o empresário, o latifundiário, o banqueiro, também pela lógica, deve apoiar um candidato que defenda seus interesses.
Baseado nessas considerações é que, geralmente costumo escolher meus representantes levando em consideração não só o histórico do candidato e suas propostas, mas, principalmente sua tendência ideológica.
Políticos que vivem pulando de galho em galho, nunca mereceram minha confiança.
Este ano de 2010 teremos eleições para presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais.
Outras maravilhas que só o Tocantins tem: Rio Tocantins, Rio Araguaia, Lagoa da Confusão, Ilha do Bananal e Cachoeira do Registro em Aurora do Tocantins.
Sabemos que no Brasil o que não faltam são leis. Só que umas pegam e outras não. Quem nunca passou constrangimento em algum aeroporto, por falta de informação ou mal atendimento? Pois é, dessa vez a ANAC resolveu agir junto as companhias aéreas, publicando uma resolução que amplia no prazo de 90 dias, os direitos dos passageiros de avião. As companhias agora são obrigadas a informar sobre atrasos, previsão de embarque (inclusive por escrito), facilitar ligações telefônicas e acesso a internet, fornecer refeições após 2 horas de atraso, fornecer hospedagem após 4 horas, no caso de overbooking e cancelamento de vôo reembolsar a passagem na hora, entre outras. Diz o ditado popular que "quando a esmola é muito grande, o santo desconfia". Bom, é pagar pra ver...
Veja as imagens no slide abaixo e reflita.
Isso acontece, nao só no sertão nordestino, mas também na periferia das grandes cidades.
Será que não está acontecendo agora com o seu vizinho ao lado?
Pense nisso!
Redação feita por uma aluna do curso de Letras, da UFPE Universidade Federal de Pernambuco (Recife), que venceu um concurso interno promovido pelo professor titular da cadeira de Gramática Portuguesa.
> Redação: > > "Era a terceira vez que aquele substantivo e aquele artigo se encontravam no elevador. Um substantivo masculino, com um aspecto plural, com alguns anos bem vividos pelas preposições da vida. E o artigo era bem definido, feminino, singular: era ainda novinha, mas com um maravilhoso predicado nominal. > > Era ingênua, silábica, um pouco átona, até ao contrário dele: um sujeito oculto, com todos os vícios de linguagem, fanáticos por leituras e filmes ortográficos. O substantivo gostou dessa situação: os dois sozinhos, num lugar sem ninguém ver e ouvir. E sem perder essa oportunidade, começou a se insinuar, a perguntar, a conversar. > O artigo feminino deixou as reticências de lado, e permitiu esse pequeno índice. De repente, o elevador pára, só com os dois lá dentro: ótimo, pensou o substantivo, mais um bom motivo para provocar alguns sinônimos.
> Pouco tempo depois, já estavam bem entre parênteses, quando o elevador recomeça a se movimentar: só que em vez de descer, sobe e pára justamente no andar do substantivo. Ele usou de toda a sua flexão verbal, e entrou com ela em seu aposto. > > Ligou o fonema, e ficaram alguns instantes em silêncio, ouvindo uma fonética clássica, bem suave e gostosa. Prepararam uma sintaxe dupla para ele e um hiato com gelo para ela. Ficaram conversando, sentados num vocativo, quando ele começou outra vez a se insinuar. > > Ela foi deixando, ele foi usando seu forte adjunto adverbial, e rapidamente chegaram a um imperativo, todos os vocábulos diziam que iriam terminar num transitivo direto.
Começaram a se aproximar, ela tremendo de vocabulário, e ele sentindo seu ditongo crescente: se abraçaram, numa pontuação tão minúscula, que nem um período simples passaria entre os dois. Estavam nessa ênclise quando ela confessou que ainda era vírgula; ele não perdeu o ritmo e sugeriu uma ou outra soletrada em seu apóstrofo. É claro que ela se deixou levar por essas palavras, estava totalmente oxítona às vontades dele, e foram para o comum de dois gêneros. > Ela totalmente voz passiva, ele voz ativa. Entre beijos, carícias, parônimos e substantivos, ele foi avançando cada vez mais: ficaram uns minutos nessa próclise, e ele, com todo o seu predicativo do objeto, ia tomando conta. > Estavam na posição de primeira e segunda pessoa do singular, ela era um perfeito agente da passiva, ele todo paroxítono, sentindo o pronome do seu grande travessão forçando aquele hífen ainda singular. Nisso a porta abriu repentinamente. Era o verbo auxiliar do edifício. Ele tinha percebido tudo, e entrou dando conjunções e adjetivos nos dois, que se encolheram gramaticalmente, cheios de preposições, locuções e exclamativas. Mas ao ver aquele corpo jovem, numa acentuação tônica, ou melhor, subtônica, o verbo auxiliar diminuiu seus advérbios e declarou o seu particípio na história. > Os dois se olharam, e viram que isso era melhor do que uma metáfora por todo o edifício. O verbo auxiliar se entusiasmou e mostrou o seu adjunto adnominal. Que loucura, minha gente. Aquilo não era nem comparativo: era um superlativo absoluto. Foi se aproximando dos dois, com aquela coisa maiúscula, com aquele predicativo do sujeito apontado para seus objetos.
Foi chegando cada vez mais perto, comparando o ditongo do substantivo ao seu tritongo, propondo claramente uma mesóclise-a-trois. Só que as condições eram estas: enquanto abusava de um ditongo nasal, penetraria ao gerúndio do substantivo, e culminaria com um complemento verbal no artigo feminino."
O Maurício Ricardo, que é dono de uma criatividade que só ele tem, imaginou como estaria se saindo o governador José Roberto Arruda, do DEMOCRATAS, preso na Polícia Federal lá em Brasília. Não é subestimando os conhecimentos dos meus seguidores e leitores, mas para que no futuro alguém que entre neste blog desconheça o assunto, vou explicar: O Arruda foi preso por seu envolvimento no escândalo de corrupção ocorrido no Distrito Federal e que ficou comprovado através de denúncias feitas através de filmagens, onde ele e seus comparsas aparecem colocando dinheiro nas bolsas, bolsos, cuecas, meias etc. E aí ele recebe a visita de seu vice Paulo Otávio, também do argh!!! DEMOCRATAS, que também tá envolvido... Veja no vídeo abaixo:
Essa é mais uma aberração da índole selvagem do ser humano, usada em nome da tradição cultural de um povo. Trata-se de um documentário, ganhador do oscar, que retrata a caça anual de golfinhos na cidade de Taiji no Japão. Os golfinhos são atraídos para armadilhas e as fêmeas jovens capturadas e levadas para parques aquáticos. Os que sobram são mortos e a carne vendida em mercados da região. Estima-se uma quantidade de 23 mil golfinhos capturados por ano, tudo sob a conivência e proteção das autoridades japonesas. Uma verdadeira carnificina, em nome da tradição e do interesse econômico.
foto globo.com Desculpem o trocadilho, mas não podia deixar de registrar a vitória do FLA por 3 a 1 sobre o Caracas da Venezuela, ontem 10/02, com dois gols do Wagner Love e um do Rodrigo Alvin. Mesmo sem a presença do Imperador, o Flamengo deu um passo importante na classificação pra fase seguinte da Libertadores.
A fundação zoobotânica e a prefeitura de BH acabam de inaugurar um aquário de 3 mil metros quadrados.
A meta é promover a conservação da vida aquática do rio São Francisco. Além da educação ambiental, o aquário servirá também para pesquisa e preservação de peixes ameaçados de extinção. Será o primeiro a retratar exclusivamente a ictiofauna, ou seja, conjunto de peixes de uma região ou ambiente - bacia do rio São Francisco - simulando o habitat natural das espécies. É uma excelente iniciativa levando-se em consideração que o ecossistema do rio está ameaçado, não só em consequência da construção das diversas barragens já existentes, mas também pela poluição lançada em seu leito pelas cidades ribeirinhas.
Pergunte a um homem, quais as três melhores coisas desse mundo, e ele responderá sem pestanejar: mulher, cerveja e futebol. Agora imagine uma mulher que goste de cerveja e futebol. Não seria o cúmulo da apoteose? Brincadeiras e machismos à parte, observamos que de uns tempos para cá, o esporte, especialmente o futebol, tem atraído o interesse do público feminino. Ora, nada mais gratificante do que você poder compatilhar com sua esposa, amiga ou namorada, essa paixão nacional que tá no sangue da maioria dos brasileiros. Para quem não acompanhou, a rede globo exibiu uma matéria no esporte espetacular em 21/02, sobre as mulheres que amam futebol, assista ao vídeo:
Esta é uma homenagem a todas as mulheres pelo dia internacional da mulher, comemorado segunda-feira dia 08/03. Parabéns!
Só quem é nordestino, pra entender essas coisas. Em postagem anterior neste blog "Dicas do Careca (1)", recomendei o programa Som na Rural da TV Brasil (Educativa). Ontem, 7/03, o convidado foi a banda Cabruêra de João Pessoa, que durante sua apresentação homenageou a tocadora de pífano Zabé da Loca, veja no link: http://www.myspace.com/pifedalocae http://www.youtube.com/watch?v=765MDBq6Ewo&feature=related Vale ressaltar também o Conexão Roberto D'Avila, que reprisou a entrevista com o poeta maranhense Ferreira Gullar, onde se falou não só de arte e poesia, mas também de filosofia, socialismo, religião etc. Simplesmente fantástico!
Esclarecemos aos seguidores e leitores deste blog, que utilizamos apenas algumas manchetes de outros veículos de comunicação. As matérias aqui postadas são de nossa autoria e inteira responsabilidade.
Ora, ora o que não se faz em um ano eleitoral. Uma proposta dessas partindo de um político da estirpe do Sr. Jereissati. Se preocupar com o bem-estar da população carente desse país. Só pode ser piada! Logo ele que junto com seus companheiros do PSDB e do DEM, têm feito do bolsa família seu cavalo de batalha contra o atual governo, taxando-o de assistencialista e eleitoreiro. A proposta, já aprovada no Senado, consiste em premiar os alunos da rede pública com uma quantia a mais para os alunos que tirarem as melhores notas. Segundo o coordenador de educação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Sr Erasto Fortes, a finalidade da bolsa é manter os filhos na escola e garantir que frequentem as aulas. Com esse projeto do senador, está se atribuindo às crianças uma responsabilidade que não cabe a elas, trazer dinheiro pra casa. O Sr. Fortes alerta ainda que, essas crianças vivem em contexto de dificuldades familiares, se elas chegarem sem o bônus em casa, que tipo de punição irão receber? Segundo Remi Castioni, professor da UNB, não se pode atribuir a um indivíduo com dificuldades escolares, toda a responsabilidade pelo próprio desempenho, isto é, depende de vários fatores. A senadora Ideli Salvati (PT), complementa que essa medida vai gerar discriminação e penalizar a criança. Comente...
Na medida do possível, este blog vai homenagear o Tocantins, essa terra maravilhosa que adotei de coração, publicando algumas imagens que se transformaram em cartões postais. Para começar essa série, algumas fotos de nossa capital Palmas, na seguinte ordem: Palácio Araguaia, Clube Itapema, Fórum, vista aérea da cidade, Avenida JK.
O Supremo Tribunal Federal iniciou nesta quarta-feira 03/03, audiência pública para discutir a adoção de cotas raciais em universidades. As audiências foram provocadas através de ação impetrada pela advogada Roberta Fragoso Kaufmann, que é contra a implantação das cotas. Para a advogada, o Brasil quer importar o modelo pronto dos EUA e aplicá-lo, sem considerar o contexto brasileiro e a realidade do país. Para ela, o modelo brasileiro deveria incluir cotas sociais com cortes por faixa familiar e com reserva de vagas para alunos vindos das escolas públicas. Dessa forma, seria atendida a maioria da população negra e não excluiria os pobres de pele clara. O tema será discutido por especialistas, representantes de associações, fundações, movimentos sociais e entidades. E você, o que acha? Comente.
Dois homens disfarçados de servidores do centro de controle de zoonoses da prefeitura de Belo Horizonte, entraram na casa do Sr. Marcos Valério, e levaram objetos pessoais, jóias, aparelhos de dvd e uma quantia em dinheiro. Saíram sem ser incomodados. Será que aquela máxima ainda tá valendo, "Ladrão que rouba ladrão..."
PERFIL: Raça desconhecida, peso: 7 kg, idade: mais ou menos 2 anos (não sei sua idade correta porque fui adotado por ela, e diga-se de passagem foi muito persistente). Adora ouvir músicas e caçar borboletas, além de rasgar travesseiros, meias e tapetes. Entende a linguagem dos humanos ao contrário, quando dizemos não ela entende como sim. Detesta tomar banho.
Se você não aguenta mais aqueles ridículos e horrorosos programas de auditório que passam na TV aberta aos domingos, logo após o futebol, mude para a TV Brasil e assista o programa Som na Rural, exibido a partir das 19 horas. Você ficará conhecendo um pouco mais da cultura do meu querido Nordeste. Em seguida tem o Conexão Roberto D'Avila, sempre com um entrevistado de peso, mesmo quando é reprise vale a pena. Ontem (28/02), por exemplo, foi com o ex-ministro da justiça Márcio Thomaz Bastos, um dos maiores juristas desse país. Excelente!