terça-feira, 27 de novembro de 2012

Premiando bandido

Ao contrário da postagem anterior, eis aí mais um caso que envergonha a justiça brasileira.

Em postagem do dia 04 de agosto de 2010, veja clicando aqui, comentamos sobre a aposentadoria compulsória dada a um magistrado calhorda, o juiz Paulo Medina, aquele que vendia sentença e que foi premiado a receber seu salário integral até que passe dessa para uma melhor.

Pois bem, a desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, depois de todas as estripulias possíveis para burlar as normas jurídicas que deveria seguir, foi também premiada pelo CNJ - Conselho Nacional de Justiça, com sua aposentadoria compulsória e vitalícia. Como a justiça no Brasil anda a passos de tartaruga, e com a quantidade de recursos de que se dispóe, não se sabe quando será o julgamento da magistrada e nem quando sairá a sentença definitiva. 

Entenda o caso, lendo a matéria completa publicada no Portal Cleber Toledo, transcrita abaixo.

CNJ decide aposentar compulsoriamente a ex-presidente do TJTO, Willamara Leila

Da Redação

O processo que apura a conduta da desembargadora e ex-presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJ-TO), Willamara Leila, foi julgado na manhã desta terça-feira, 27, pelo Conselho Nacional de Justiça.

Por unanimidade, o plenário do CNJ decidiu, aposentar compulsoriamente a desembargadora. De acordo com a assessoria de comunicação do CNJ, a decisão foi tomada na análise do Processo Administrativo Disciplinar, relatado pelo conselheiro José Roberto Neves Amorim, que atestou conduta incompatível de Willamara com o exercício de suas funções.

Ainda conforme a assessoria do CNJ, o processo, proposto atestou que a desembargadora, quando era presidente do TJTO, cometeu os seguintes desvios de conduta: processamento irregular de precatórios; incompatibilidade entre seus rendimentos e a movimentação financeira; designação de magistrado em ofensa ao princípio do juiz natural; coação hierárquica; promoção pessoal por meio de propaganda irregular; irregularidades na gestão administrativa e apropriação de arma recolhida pela Corregedoria-Geral de Justiça do Tocantins.

Willamara Leila, juntamente com os desembargadores Carlos Souza e Liberato Póvoa, foi afastada por 180 dias, em 17 de dezembro, por decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), após indícios de suposta comercialização de sentenças judiciais, que vieram a público com a operação Maet, realizada pela Polícia Federal, em dezembro de 2010.

Supostas irregularidades no pagamento de precatórios também estão no centro da Operação Maet, da Polícia Federal, que resultou no afastamento de três desembargadores no final de 2010 - a então presidente, Willamara Leila, Liberato Póvoa e Carlos Souza.

O esquema envolvendo precatórios, segundo a apuração, teria quebrado ilegalmente a ordem de quitação das dívidas judiciais e teria cobrado de beneficiários um pedágio que alcançava quase 50% do valor da dívida para ser rateado entre servidores, advogados e dois desembargadores.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a denúncia de 152 páginas do Ministério Público Federal, encaminhada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), narra nove casos de desvios com precatórios. Diante das fortes suspeitas, a Corregedoria Nacional de Justiça, segundo O Estadão, realizou uma espécie de "intervenção branca" no setor de precatórios do TJTO.

"Aos clientes, pressionados pelos advogados e pela demora no recebimento dos valores, restavam duas opções: entravam em acordo com o grupo e recebiam uma parte a que teriam direito, ou não concordavam e viam seus precatórios serem preteridos, enquanto aguardavam, impotentes", afirmou a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, na denúncia.

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dever cumprido

Nada pode ser mais significativo para um ser humano do que o reconhecimento pela família e pela sociedade, no fim de sua carreira profissional, como uma pessoa honrada e cumpridora de seus deveres.

Esse é o perfil do ministro Carlos Ayres Britto do STF – Supremo Tribunal Federal, que se aposentou compulsoriamente no último dia 18/11, ao completar 70 anos.

O jurista Ayres Britto sempre se pautou pela sabedoria e honradez tanto como ministro quanto como presidente do STF e do CNJ – Conselho Nacional de Justiça.

O ministro Ayres Britto é um exemplo a ser seguido, merecedor das mais sinceras homenagens e com certeza fará falta a justiça brasileira.

Abaixo, vídeo com entrevista do ministro Britto a Globo News e matéria publicada no site Consultor Jurídico, www.conjur.com.br



Em última sessão, ministro Ayres Britto é homenageado

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ayres Britto, foi homenageado nesta quarta-feira (14/11) ao participar de sua última sessão no Plenário da Corte. Ele se aposentará compulsoriamente no próximo dia 18, quando completará 70 anos.

O decano da corte, ministro Celso de Mello, destacou que esse é mais um rito de passagem da história do Supremo, marcado pela despedida de "um dos seus vultos mais ilustres". Ao lamentar a aposentadoria compulsória, o ministro Celso de Mello afirmou que se não fosse por essa "regra implacável", o país e o STF poderiam continuar a se beneficiar da valiosa doação do ministro Ayres Britto, "cujos julgamentos luminosos tiveram impacto decisivo na vida dos cidadãos desta República e das instituições democráticas do país".

Celso de Mello ressaltou ainda que, após a aposentadoria, Ayres Britto continuará com participação ativa em suas atividades no mundo do Direito, seja exercendo a atividade advocatícia, seja produzindo obras científicas. Por fim, em nome de todos os colegas da Suprema Corte, fez "votos afetuosos de muita felicidade nesta nova e vibrante etapa que se abre em sua vida fecunda".

O ministro Ayres Britto agradeceu a homenagem e, ao lembrar de sua chegada ao STF, há quase 10 anos, afirmou que o tempo passou muito rápido, mas que não tem nenhuma queixa disso porque "o tempo só passa rápido, veloz e célere para quem é feliz. Para quem não é feliz, o tempo se arrasta, é penoso, moroso, um fardo". Ayres Britto afirmou que é feliz porque pertencer ao Supremo "é como arrumar as malas para o infinito", pois essa é uma "viagem de alma, e não viagem de ego". Segundo ele, o Supremo está mudando a cultura do país ao aplicar a Constituição Federal, que quer essa mudança cultural para melhor.

"Somos os guardiões da Constituição e retiramos dessa guarda a nossa própria legitimidade. Aplicar essa Constituição cidadã é a plenitude de nossa profissão. É uma razão de viver. Eu gosto do que faço e ponho alegria no que faço. Procuro viver em estado amoroso e transmitir esse estado amoroso para as coisas que faço", afirmou ao agradecer a homenagem nessa "tarde mágica e definitiva".

PGR, AGU e OAB ainda se manifestaram no Plenário os representantes do Ministério Público Federal, Roberto Gurgel, da Advocacia-Geral da União, Luis Inácio Adams, e da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante.

Roberto Gurgel elogiou a atuação do ministro Ayres Britto, e afirmou que ele é um ser absolutamente republicano e que se alguém tiver dúvida do que significa a República, do que é ser republicano, basta olhar para sua excelência e respectiva trajetória de vida, "que concretiza de maneira perfeita esse conceito".

Já Luís Inácio Adams afirmou que o ministro Ayres Britto é um exemplo de lealdade e que esse rito de passagem é o fim de uma experiência, mas o começo de muitas outras.

Ophir Cavalcante, em nome dos 750 mil advogados de todo o país, af
irmou que o ministro Ayres Britto deixa a marca de um ser humano dentro de uma instituição, pois sempre "sobrepôs o humano sobre o jurista, sobre o poeta e sobre o ser". Ressaltou ainda qualidades de Ayres Britto como o diálogo, a sensibilidade e o respeito ao próximo e, principalmente, de saber ouvir. "Poucas pessoas tem esse dom de saber ouvir e, a partir de ouvir, às vezes sem nem falar, conseguir mudar pensamentos. Esse, a meu ver, é Ayres Britto", concluiu.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Por que as pessoas viajam?



As pessoas viajam pelas mais variadas razões. Abaixo você poderá encontrar 7 bons motivos para que as pessoas levantem de suas poltronas, comprem suas passagens e saiam pelo mundo em busca de aventura, diversão e conhecimento.

 1. Para conhecer outras pessoas pessoalmente: já pensou em visitar aquele
amigo ou amiga que mora do outro lado do mundo?

 2. Para ver e sentir as coisas ao vivo: imagine estar pessoalmente diante do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, ou diante da Pirâmide de Quéops, no Egito.

 3. Para comer coisas que não são encontradas nas redondezas: o mundo é recheado de delícias culinárias e de alimentos que você nunca imaginou que existissem.

 4. Para experimentar a cultura e a arte local: você sempre ouviu falar do afresco de Michelangelo no teto da Capela Sistina, no Vaticano, ou da Mona Lisa de Leonardo da Vinci no Museu do Louvre, certo? Então por que não vai conhecê-los de perto?

 5. Para compartilhar conhecimento: que tal aprender a tocar gaita-de-foles na Escócia? Ou ensinar os finlandeses a sambar?

 6. Para escapar do sedentarismo: experimente a vida além da tela da televisão ou do computador.

 7. Para dar mais valor à vida: esteja você percorrendo o Caminho de Santiago, na Europa, ou visitando a África e suas savanas, ou até mesmo escalando o pico do Monte Everest, no Nepal, saiba que fazer uma viagem lhe dará uma perspectiva diferente sobre a própria vida. Valorize-a.

Não se esqueça: só se vive uma vez. Viajar é uma das formas mais interessantes, divertidas e inteligentes de se curtir a vida. Viaje e permita-se ser feliz!

Transcrito do site Tigre de Fogo www.tigredefogo.com

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A doença do imperador


Só quem tem um caso na família para entender o que se passa no momento com o jogador Adriano.

Ao contrário do que muitos afirmam ou acreditam, o alcoolismo é sim uma doença que provoca dependência como qualquer outra droga.

O fato do álcool não estar incluído entre as chamadas drogas leves ou pesadas, faz com que a sociedade ignore seu verdadeiro perigo para a saúde das pessoas.

Vejam o que Dr. Dráuzio Varella escreveu sobre o alcoolismo, clicando aqui.

Não é pelo fato de ser torcedor do Flamengo, clube que revelou o atleta, porém particularmente torço para que o mesmo se recupere e volte a nos proporcionar alegria nos gramados com os belos gols que só ele sabe fazer.

Portanto, antes de crucificarem o atleta e ser humano Adriano, reflitam.

Vejam também, resumo dos últimos acontecimentos sobre o jogador clicando aqui e aqui, como também vídeo com seu depoimento dado a imprensa sobre a sua saída do Flamengo.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Pesquisa e Desenvolvimento

Microsoft investirá R$200 milhões em seu primeiro centro de tecnologia avançada da América Latina.

Por Felipe Ventura

Este será o quarto centro de tecnologia avançada da Microsoft no mundo: os outros ficam na Alemanha, Israel e Egito. Todos eles fazem parte da Microsoft Research, uma das áreas mais interessantes da empresa.

A Microsoft Research teve um grande papel em projetos como o Kinect, o Touch Mouse, a mesa touchscreen PixelSense e talvez até a capa/teclado do tablet Surface - além do PhotoSynth, linguagens C# e F# e outros. E eles têm alguns projetos bem curiosos em desenvolvimento, como aquecer casas com um servidor, ou controlar videogames usando apenas uma pulseira e suas mãos. Se tivermos algo do mesmo nível por aqui, será incrível.

Com o novo laboratório, a Microsoft seguirá os passos da IBM e General Electric em abrir centros de P&D no Brasil. A Microsoft também abriu um centro de pesquisa em São Paulo no início do ano, que recebeu R$10 milhões em investimento.

Extraído do Portal MSN/Tecnologia

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Preconceito gramatical

 
Cachorro: O melhor amigo do homem.
Cachorra: Puta.

Vadio: Homem que não trabalha.
Vadia: Puta.

Boi: Homem gordo, forte.
Vaca: Puta.

Aventureiro: Homem que se arrisca, viajante, desbravador.
Aventureira: Puta.

Ambicioso: Visionário, enérgico, com metas.
Ambiciosa: Puta.

Dado: Homem de bom trato.
Dada: Puta.

Garoto de rua: Garoto pobre que vive na rua.
Garota de rua: Puta.

Bonequinho: Brinquedo.
Bonequinha: Puta.

Mascarado: Jogador de futebol que faz corpo mole.
Mascarada: Puta.

Atirado: Semelhante a aventureiro, sempre disponível.
Atirada: Puta.

Pistoleiro: Homem que mata pessoas.
Pistoleira: Puta.

Homem da vida: Pessoa letrada pela sabedoria adquirida ao longo da vida.
Mulher da vida: Puta.

Extraído de Humoreco: www.humoreco-al.blogspot.com.br

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

O urubu segura o galo

Mesmo com um jogador a menos, o Flamengo empatou com o Atlético Mineiro no estádio Independência em Minas Gerais, ontem 31/10 pelo brasileirão, com o placar de 1 x 1.

Ainda não estamos totalmente fora da zona de rebaixamento, mas somamos um pontinho rumo ao afastamento definitivo da segunda divisão.

Assista aos gols.