sexta-feira, 29 de junho de 2012

O dito pelo não dito

E mais uma vez o lobby e corporativismo político prevalece sobre a justiça e os anseios da população do nosso já tão espoliado Brasil.


É que o TSE - Tribunal Superior Eleitoral revogou uma decisão sua anterior, tomada em 01/03, veja postagens anteriores clicando aqui e aqui, liberando para estas eleições de 2012 os candidatos sem as contas aprovadas nas últimas eleições de 2010.


Perde-se mais uma oportunidade de começar a moralização do sistema político brasileiro.

É como costuma dizer um conhecido apresentador de telejornais "ISSO É UMA VERGONHA".


Abaixo, matéria publicada no portal CT e vídeo divulgado no Jornal Nacional da Rede Globo, sobre o assunto.

Contas sujas poderão participar das eleições deste ano, decide TSE

Do site do TSE

Por maioria de votos (4 a 3), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 28, reconsiderar a decisão que exigia dos candidatos às eleições a aprovação das contas eleitorais para a obtenção do registro de candidatura. O julgamento foi concluído com o voto-vista do ministro Dias Toffoli.

  Com a decisão, continuará sendo exigido apenas que o político apresente suas contas, sem necessidade de que elas sejam aprovadas, para que ele obtenha a certidão de quitação eleitoral, documento necessário para requerer o registro de candidatura.

A decisão foi tomada por 4 votos a favor e 3 contrários. A maioria foi formada pelos ministros Gilson Dipp, Arnaldo Versiani, Henrique Neves e Dias Toffoli.

As ministras Nancy Andrighi e Cármen Lúcia Antunes Rocha, bem como o ministro Marco Aurélio, mantiveram entendimento externado o dia 1º de março deste ano, quando defenderam que a reprovação das contas impede o candidato obtenha a quitação eleitoral.


terça-feira, 26 de junho de 2012

A polêmica das sacolinhas

É incrível como as pessoas são levadas na conversa com relação a certos modismos.

Trata-se aqui das sacolinhas de supermercado, onde os estabelecimentos comerciais aproveitando a onda ecológica dos últimos anos tentaram empurrar goela abaixo em seus clientes e consumidores, a proibição de uso ds mesmas.

Como é do conhecimento da maioria, a associação de supermercados do estado de São Paulo, fizeram um acordo para não mais fornecer sacolinhas plásticas para embalagem de produtos pelos clientes, sob alegação de que as mesmas são prejudiciais ao meio ambiente.

Ora, isso todo mundo sabe, porém deixemos aqui alguns questionamentos:
1 - as embalagens plásticas que acondicionam outros produtos como materiais de limpeza, óleos, margarina, iogurte, xampu, refrigerantes entre outros, também não são prejudiciais ao meio ambiente?
2 – E o lixo doméstico que é acondicionado nas referidas sacolinhas reaproveitadas pela maioria da população, vai ser descartado de que maneira?
3 – Quais as alternativas sem custo para o consumidor embalar seus produtos?

Mas, como nem todo golpe dá resultado, o Ministério Público de São Paulo resolveu não homologar o referido acordo e os espertalhões varejistas terão que voltar a fornecer as sacolinhas.

E mais incrível ainda, é que outras cidades e capitais ensaiavam pactuar com os supermercadistas o mesmo tipo de acordo.

Abaixo, leia matéria publicada no Portal G1.

MP não homologa acordo sobre sacolas plásticas em São Paulo

Paulo Gonçalves - Campinas, SP

O Ministério Público decidiu não homologar o acordo que tirava as sacolinhas plásticas do supermercado porque entendeu que só o consumidor saiu perdendo. Há seis meses, os supermercados do estado de São Paulo fizeram um acordo para não fornecer as sacolinhas de plástico para o consumidor. O argumento era que as sacolas prejudicavam o meio ambiente.

“A questão ambiental foi esquecida desde o início. Eles querem vender sacos de lixo que são feitos da mesma matéria-prima que as sacolinhas”, diz o presidente da Plastvida, Miguel Bahiense. Teve supermercado que ignorou o acordo e continuou distribuindo sacolinhas.

Depois de muita reclamação, os supermercados passaram a oferecer alternativas e a vender sacolas biodegradáveis ou fornecer caixas de papelão. “Tem muita coisa para fazer, mas não ficar exigindo que o consumidor compre uma sacola qualidade inferior, que a gente acaba esquecendo, ou usando caixinha de papelão”, reclama a advogada Ana Maria Ribeiro.

Para o Conselho Superior do Ministério Público de São Paulo, o acordo para tirar as sacolinhas dos supermercados acabou prejudicando somente o consumidor.

O consumidor antes tinha direito a sacolinha de graça. Já os supermercados deixaram de entregar as sacolas e não ofereceram nada em contrapartida. Não baixaram os preços e ainda passaram a cobrar pelo fornecimento de outros tipos de sacolas.

Para o Ministério Público, essa relação é desequilibrada e deixa o consumidor em desvantagem em relação ao fornecedor. Por esse motivo, não concorda com a homologação do acordo. Com a decisão do Ministério Público, os supermercados vão ter que fazer um novo acordo.

Ainda não tem nada definitivo, mas a associação que representa os supermercadistas já adiantou que entre as novas propostas pode oferecer o reembolso para quem esquece a sacola retornável e uma redução no preço do saco de lixo.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

É só tristeza...

Nunca imaginei que fosse tão forte o sentimento de dor e perda de um animalzinho de estimação.


Trata-se da minha cadelinha Zezé (veja postagem anterior clicando aqui) que morreu atropelada por uma moto em frente a minha residência na última sexta-feira dia 22/06.

Foram bons momentos de convivência e era considerada por mim como um ente da família.


Apesar de algumas pessoas não entenderem ou valorizarem a relação entre humanos e animais, registro aqui minha homenagem a quem me deu muito carinho e me fez companhia durante quatro anos.


sexta-feira, 22 de junho de 2012

A volta dos Marajás

A cara de pau dos políticos brasileiros extrapola qualquer limite possível. Além de aumentar seus salários a bel prazer, ainda querem acabar com o teto máximo.

No início desta semana, foi aprovada em comissão na Câmara dos Deputados, uma proposta de emenda a constituição para acabar com o teto salarial para servidores públicos no Brasil.

Essa iniciativa nada mais é que a volta da bagunça, onde os poderes da república jogarão na lata do lixo a tabela de salários dos seus servidores, que hoje tem como referência o salário dos ministros do Supremo Tribunal Federal, dando margem para a volta dos ditos “marajás” ganhando salários astronômicos.

Dizer que isso é uma vergonha perde o sentido, porque a maioria dos parlamentares desconhece esse termo.

Abaixo, assista ao vídeo divulgado no Jornal Hoje da Rede Globo e outro com pronunciamento do deputado José Antonio Reguffe, (veja postagem anterior clicando aqui) que é um dos poucos parlamentares que ainda preza pela dignidade e respeito aos eleitores que o elegeram.


sexta-feira, 15 de junho de 2012

Tiro de misericórdia

Na maioria das vezes, as leis no Brasil, só pegam quando exatamente se mete a mão no bolso do cidadão.


Desta vez foi no bolso dos valentões. É que o INSS resolveu entrar com ação para receber daqueles agressores enquadrados na Lei Maria da Penha, os valores dos benefícios gastos com as mulheres que ficaram impossibilitadas de trabalhar por conta das agressões.

Isto é, além da ação penal ainda terão que desembolsar as despesas com as vítimas.


Muito bem feito para os covardões!


Leia abaixo trecho da matéria divulgada no portal G1.

INSS cobra de agressores de mulheres benefícios para as vítimas

A partir de agora, os agressores de mulheres vítimas de violência doméstica poderão sofrer outra punição, além da ação penal. O INSS vai entrar com ações na Justiça para cobrar deles os gastos com o pagamento de benefícios às mulheres impossibilitadas de trabalhar por causa das agressões. É o que se chama de ação regressiva e será feita no caso de aposentadoria por invalidez, pensão por morte e auxílio-doença, quando a vítima precisa se ausentar do trabalho por mais de 15 dias.

A primeira ação vai ser contra o ex-marido de Maria da Penha, que inspirou a lei que leva o seu nome. Ele atirou nela e a deixou paraplégica. O INSS quer recuperar os gastos com a aposentadoria por invalidez da farmacêutica.

O INSS já entrou com ações regressivas contra empresas responsáveis por acidentes de trabalho. Conseguiu recuperar mais de R$ 1 milhão para compensar o pagamento de benefícios ao empregado ou pensão por morte a parentes da vítima.

  Desde de 2011, também cobra prejuízos dos motoristas que provocaram acidentes de trânsito com vítimas. No caso das mulheres, o INSS vai cruzar sua base de dados com informações da polícia. Oito mil casos de violência doméstica já estão sendo analisados.

“O valor que vai ter que ser pago por cada um dos condenados nessa ação regressiva vai ficar a critério do juiz. Nós vamos, naturalmente, buscar o valor in tegral do benefício”, diz Mauro Hauschild, presidente do INSS.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dá com uma mão e retira com a outra

No Brasil é assim, alegria de pobre dura pouco.

Vejam só, aquele estardalhaço todo feito pelo governo de que os juros bancários iriam baixar a níveis toleráveis para qualquer economia normal no planeta, não passou de pura ilusão.

Sim, porque pra aguentar a taxa de juros que rege a economia brasileira há várias décadas, só mesmo no Brasil.

E como todo mundo tá careca de saber, banqueiro não perde nem tão pouco dá nada de graça pra ninguém, resolveram entrar no jogo e baixar a taxa de juros. Só que para compensar, ao mesmo tempo subiram as tarifas referentes aos serviços bancários. Isto é, trocaram seis por meia dúzia.

Para entender melhor o assunto, leia abaixo matéria publicada no site do Sindicato dos Bancários de São Paulo.

Bancos baixam juros, mas elevam tarifas

Levantamento com base em dados do BC mostra aumento de alguns serviços mais utilizados Movidos pelas regras da concorrência, os bancos privados de fato baixaram os juros após a iniciativa do Banco do Brasil e da Caixa, mas em contrapartida aumentaram tarifas dos serviços.

Dados do Banco Central, analisados pelo jornal Folha de São Paulo, mostram que, após reduzirem taxas de juros para o crédito, os bancos privados elevaram o valor das tarifas de alguns dos serviços mais usados pelos consumidores.

Entre 2 de abril e 14 de maio, a tarifa que teve maior média de aumento foi a cobrada para venda de cheque de viagem ou emissão de cartão pré-pago em moeda estrangeira, cujo valor dobrou de R$ 21 para R$ 42,67.

Também tiveram alta as tarifas cobradas para saques de conta-corrente e poupança (feitos no guichê além do máximo permitido gratuitamente), que subiram em média 11,88%, e ainda a dos extratos mensais feitos no caixa ou por outra forma de atendimento pessoal, que na média ficaram 14,21% mais caros.

Ouvida pelo jornal, a Associação de Defesa do Consumidor – Proteste ressaltou que os bancos vêm condicionando a oferta de empréstimos com juros mais baixos à adesão do consumidor a pacotes com tarifas mais altas.

A economista da Proteste Verônica Dutt-Ross disse que essa diferença na tarifa mensal pode resultar em um valor expressivo e, em alguns casos, até tornar o empréstimo mais caro do que nas condições anteriores. Ela também ressaltou que o reajuste de tarifas de produtos muito utilizados é suficiente para gerar aumento considerável da receita do banco.

Falta transparência
Em nota publicada em seu site, a Proteste afirma que os consumidores estão tendo dificuldades em contratar financiamento com as taxas mínimas divulgadas pelos bancos, tanto privados quanto públicos.

Em outras palavras, são poucos os que têm acesso aos juros baixos anunciados pelos bancos. “Elas (as taxas mínimas) são oferecidas para situações muito específicas na Caixa, no Banco do Brasil, no HSBC, Itaú e Bradesco”, diz a associação.

Entre as exigências, informa a Proteste, estão a transferência da conta salário para o banco. Além disso, as instituições avaliam a renda e o histórico do cliente na hora de definir a taxa de juros oferecida.

Para a subseção do Dieese no Sindicato, falta transparência das instituições financeiras que anunciam as taxas mínimas, mas não esclarecem os critérios para que o consumidor tenha acesso aos menores juros.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Aperto, mas que aperto?


As companhias aéreas se queixam de aperto e não param com a choradeira junto a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, pra lhes facilitar a vida.

Ultimamente vêm pedindo até autorização para redução do número de comissários.

Enquanto isso, iniciam a cobrança de serviços essenciais de bordo e passam a criar tarifas para alguns serviços como marcação de  assentos e taxa para crianças que viajam desacompanhadas.


Ora, os aviões nunca estiveram tão lotados para a maioria dos destinos em todo o país.

O problema é que agora a concorrência aumentou e existe um número cada vez maior de empresas aéreas operando no Brasil, além é claro da intenção de outras empresas estrangeiras entrarem nas rotas domésticas brasileiras.

Pois é, o único aperto que existe mesmo é o espaço entre os assentos, onde o passageiro tem que fazer malabarismos para se acomodar em cada viagem.

Chegou a hora das empresas de viação terrestre, aproveitarem o momento para abocanhar uma fatia do mercado. Se bem que para isso precisam melhorar muito em matéria de organização e conforto.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Operado de hemorroidas (humor)

Mais um daqueles e-mails que circulam na internet. Tragicômico!

Talvez seja mais engraçado ainda, para quem já passou por uma situação dessas.

Vamos ao texto:

"Ptolomeu em 150 d.C. falava que a terra era o centro do universo e que tudo girava em torno dela, foram precisos cerca de 1400 anos para esta teoria ser rebatida por Nicolau Copérnico provando para a humanidade que o Sol sim era o centro.

Eu. Simplesmente eu, descobri em apenas três dias, após 56 anos, que ambos estavam redondamente enganados: o centro do universo é o cu. Isso mesmo, o cu!

Operei de hemorroidas em caráter de urgência algumas semanas atrás.

No domingo à noitinha, o que achava que seria um singelo peidinho, quase me virou do avesso. "É difícil, mas vamos ver se reverte", falou meu médico. Reverteu merda nenhuma, era mais fácil o Lula aceitar que sabia do mensalão do que aquela lazarenta bolinha (?) dar o toque de recolher. Foram quase 2 horas de cirurgia e confesso, não senti nadica de nada, nem se me enrabaram durante minha letargia!

Dois dias de hospital, passei bem embora tenham tentado me afogar com tanto soro que me aplicaram, foram litros e litros; recebi alta e fui repousar em casa.

Passados os efeitos anestésicos e analgésicos, vem a "primeira vez".

PUTA QUI PARIU!!! Parece que você ta cagando um croquete de figo da Índia, casca de abacaxi, concha de ostra e arame farpado. É um auto flagelo. Por uns três dias dói tanto que você não imagina que uma coisinha tão pequena e com um nome tão reduzido (cu) possa doer tanto. O tamanho da dor não é proporcional ao tamanho do nome, neste caso, cu deveria  se chamar dobrovosky, tegulcigalpa, nabucodonosor.

Passam pela cabeça soluções mágicas:

Usar um ventilador, só se for daqueles túneis aerodinâmicos.

Gelo, só se eu escorregar pelado por uma encosta do Monte Everest.

Esguichinho d'agua, tem que ser igual ao da Praça da Matriz, névoa seguida de jatos intercalados.

Descobri também que somos descendentes diretos do babuíno, porque você fica andando como macaco e com o cu vermelho; qualquer tosse, movimento inesperado, virada mais brusca o cu dói, e como!

Para melhorar as "idas" à privada, recomenda-se dieta na base de fibras, foi o que fiz: comi cinco vassouras de piaçava, um tapete de sisal e sete metros de corda.

Agora sei o sentido daquela frase: "quem tem medo de cagar, não come!"

Perdi 4 quilos; 3,5 de gordura e 0,5 de cu.

Tudo valeu a pena, agora já estou bem, cagando como manda o figurino, não preciso pensar para peidar, o cu ficou afinado em ré menor, uma beleza!

O pior é que usei absorvente por 20 dias após a cirurgia e hoje tô sentindo falta dele!"

Autor desconhecido


quarta-feira, 6 de junho de 2012

O planeta e o controle da natalidade

Por que é tão difícil falar ou abordar o tema do controle da natalidade?

Será por questões religiosas? morais? ou pelo fato do homem ter constituido em seu subconsciente a preservação da espécie?


Está mais do que provado que a falta de saúde, educação, habitação, alimentação, sem falar nas agressões ao meio ambiente, está diretamente ligada a superpopulação.


Não estamos nos referindo ao planeta terra como um todo, mas de alguns países e/ou regiões diversas.


Imagine a China, o país mais populoso do mundo, sem a implantação do controle de natalidade há algumas décadas atrás? Como estaria hoje a situação de seus habitantes?


O programa Fantástico da Rede Globo, vem apresentando uma série muito interessante chamada "Planeta Terra - lotação esgotada", alertando para o problema da superpopulação no mundo, dando ênfase aos recursos naturais ainda existentes no planeta.

Um assunto que diz respeito a todos os habitantes do planeta, mas que devido a interesses econômicos e religiosos não priorizam sua divulgação.


Queiram ou não, num futuro próximo, os governantes, os religiosos, os conservadores, os ambientalistas, os produtores agrícolas, os capitalistas, enfim, todos um dia terão que sentar e discutir o assunto.


Assistam abaixo, os dois primeiros videos da série, exibidos no programa citado acima.


terça-feira, 5 de junho de 2012

Volta imperador

Mesmo com a desconfiança de alguns torcedores, parte da imprensa esportiva e até de alguns dirigentes, o Adriano comparece ao centro de treinamento do Flamengo para começar seu tratamento de fisioterapia para recuperação da cirurgia no tendão de aquiles.

Esse sim, foi criado nas categorias de base do clube e sabe dar o verdadeiro valor as cores rubro negras.

Portanto, vamos torcer que sua recuperação seja a mais breve possível e que ele venha a integrar a equipe do FLA, proporcionando alegria a essa imensa nação com seus belíssimos gols.

ESTAMOS COM VOCÊ IMPERADOR!