segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Lobo em pele de cordeiro

Que todo mundo tenha sua posição ideológica é natural, agora aceitar a propaganda enganosa, de maneira nenhuma.

Na minha insignificante opinião, o que mais atrapalha o cidadão brasileiro de exercer plenamente sua cidadania no momento do voto, e consequentemente, cobrar de seus representantes depois de eleitos, é a falta de conhecimento dos programas dos partidos políticos e na verdade o que e a quem eles representam.

Vamos aqui tomar como exemplo o partido Democratas, sua origem, ideologia e posição em relação as principais questões de interesse do país. Leia mais sobre o DEM clicando em http://pt.wikipedia.org/wiki/Democratas_(Brasil)

Realmente, não tem sentido acreditar que um partido político que tem no seu comando, pessoas ligadas a industriais, banqueiros e latifundiários, esteja preocupado em defender as questões ligadas a população de baixa renda como querem parecer em suas propagandas para o rádio e a televisão.

Assista abaixo, vídeo com propaganda do partido Democratas e vídeo com a resposta da UNEafro-Brasil.




sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Valores diferenciados da vida humana

Estou há muito tempo a me perguntar: por que a vida de determinados povos valem mais que a de outros, se somos todos seres humanos?

É o que estamos presenciando nos dias atuais no continente africano, com a atenção mundial voltada para a derrubada do ditador líbio Muhamar Kaddafi, enquanto a algumas centenas de quilômetros dali, mais precisamente na Somália e regiões vizinhas, as pessoas morrem de fome aos milhares todos os dias.

Na primeira situação, um país recheado de petróleo no seu subsolo, onde as maiores companhias petrolíferas do mundo não vêm a hora de colocar a mão (muito bem retratado acima pelo cartunista Carlos Latuff). Do outro, um país miserável afundado em guerra civil e sem comando central há décadas.

Na Líbia, os aviões da OTAN com apoio dos EUA e países ricos da Europa, jogam mísseis de valores incalculáveis. Tudo para abrir caminho aos rebeldes na tomada das últimas cidades onde ainda existe alguma resistência. Na Somália, alguns poucos caminhões com parcos gêneros alimentícios que são disputados a bala pela população, quando esses mesmos gêneros não são seqüestrados por grupos armados de mercenários.

E aí chegamos a triste conclusão: O “ser humano” diferente dos demais semoventes que habitam o planeta, não têm absolutamente preocupação com o bem estar e preservação da espécie e sim com a ganância e o individualismo.

Assista aos vídeos postados abaixo.



quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Dividir para desenvolver (3)

STF decide que todos os eleitores do Pará devem votar sobre divisão do Estado

fonte: STF

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiram nesta quarta-feira (24/08) que todos os eleitores do Pará vão poder votar no plebiscito sobre a divisão do Estado, que está marcado para o dia 11 de dezembro.

O Supremo julgava uma ação que foi proposta pela Assembléia Legislativa de Goiás, ainda referente ao processo de desmembramento do Tocantins, que questiona a participação de todos os paraenses na consulta. O argumento da assembléia é que só deveriam votar os eleitores da região a ser desmembrada.

Para os ministros, deve ser considerada como população interessada tanto a que vive no território que se pretende desmembrar quanto a do que sofrerá o desmembramento. Ou seja, no caso do Pará, todos os eleitores do Estado. A Assembléia de Goiás tinha sustentado que apenas a população que tem domicílio na área a ser desmembrada deveria ser ouvida.

O relator da ação, ministro Dias Toffoli, considera que a divisão do Estado afeta toda a população.
- Não há como simplesmente excluir da consulta plebiscitária os interesses da população remanescente que também será afetada. O desmembramento de um estado da federação afeta uma multiplicidade de interesses que não podem ser exclusivamente atribuídos à população da área que vai desmembrar-se.

No julgamento de ontem, apenas o ministro Marco Aurélio deu um voto mais amplo, defendendo que toda a população brasileira seja consultada em plebiscitos sobre desmembramentos de unidades da federação.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A importância do conhecimento

Parece sacanagem, mas não é. O que queremos mostrar é como vivem em total obscuridade as pessoas que não tiveram a oportunidade do acesso a educação e ao conhecimento, se bem que um está relacionado ao outro, porém nem sempre quem teve acesso à educação adquiriu conhecimento, e vice versa.

Nos vídeos abaixo, temos duas situações perecidas, protagonizadas por dois pastores evangélicos. Na primeira o homem, em pleno século 21, discorrendo sobre fundamentos aceitos somente na idade média e o outro envolvido numa situação vexatória por desconhecer a acentuação gráfica da língua portuguesa.

Assista e tire suas conclusões.



segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ele é o cara

Uma coisa é o Flamengo com e sem Ronaldinho.

Desde que chegou ao time, o Flamengo perdeu apenas 2 jogos, onde em um deles, Ronaldinho não participou. Foi campeão invcto do carioca 2011 e atualmente o Flamengo ocupa o segundo lugar no brasileirão com 35 pontos.

Ontem 21/08 no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, ele mostrou o porque de sua contratação. Fez o primeiro gol e comandou o Mengo no empate de 2 x 2 com o Internacional. Novamente passou a ser o artilheiro isolado da competição com 10 gols.

Veja abaixo os gols da partida.

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Uma luz no fim do túnel

Nos últimos dias, nós brasileiros estamos acompanhando estupefatos, o desenrolar dos acontecimentos que vêm ocorrendo no governo federal, com denúncias das mais escabrosas e queda de vários ministros.

Navegando na web, mais especificamente no site do JBF ou www.luizberto.com/, encontrei um texto de autoria do Luciano Oliveira, o qual transcrevo abaixo, que achei bastante interessante e me enchi de esperança de que no final das contas se não acabar com a corrupção (que é quase impossível), pelo menos se deu início a caça aos corruptos. Leia a seguir.

A DILMA MERECE O NOSSO APOIO

Por Luciano Oliveira – Recife-PE

Meus caros amigos,

Estou, de caso pensado, parodiando no título desta mensagem um dos slogans mais detestáveis do regime militar. Os mais velhos se lembram: “O Brasil merece o nosso amor!” Havia coisa pior: “Brasil: Ame-o ou deixe-o!” - cópia medíocre do “love or live it!” da mais estúpida direita americana, que também chegou a figurar em adesivos que a classe média da época, hoje convertida a um Jesus de fancaria, usava nos seus carros…

Ocorre que o regime militar acabou há 25 anos (um tempo maior do que a duração do dito regime), e apesar disso continuamos atribuindo todas as nossas mazelas àquele tempo que, felizmente, passou. (”Tudo passa sobre a terra”, como diria José de Alencar - o escritor, não o vice de Lula!)

Desde então, já tivemos cinco presidentes civis (Sarney, Collor, Itamar, Fernando Henrique e Lula). Todos eles, uns mais, outros menos, uns constrangidos, outros alegremente, se acomodaram às piores práticas da nossa democracia, que certa feita Sérgio Buarque definiu como um “enorme mal entendido” nestas terras… Não vou entrar em detalhes desnecessários.

Ora, Dilma Rousseff, a “criatura de Lula” (e concordo, sim, que ela foi uma criatura dele, não sei se num momento de porre ou de lucidez…), está, como “nunca antes neste país”, como diria seu criador, ousando peitar o pacto de mediocridade e safadeza que tradicionalmente ata o Executivo ao Legislativo - um poder entre nós praticamente reduzido à condição de “despachante” de obras geralmente superfaturadas…

As dificuldades de “governabilidade” (palavrinha detestável posta em voga por nossos cientistas políticos “realistas”) que Dilma está enfrentando neste momento, às voltas com sua base parlamentar formada na sua maior parte por políticos a quem dedico, em momentos de generosidade, indiferença, deve merecer nossa maior atenção. Nossa atenção e nosso apoio.

A sociedade brasileira, suas melhores cabeças e seus mais lúcidos representantes, tem nos últimos tempos se mobilizado por demandas que são da maior importância, reconheço, mas que, na maioria das vezes, permanecem no nível da nossa vida privada.

É chegado o tempo (quem diria!) de nos mobilizarmos pelo Brasil com que ela - que foi subversiva na juventude, e hoje se viu alçada á condição de “gerentona” - está, ao que tudo indica, comprometida.

Eu não votei em Dilma. Mas hoje lhe dou o meu voto.

Abração cordial

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Humor - Cabrita de pobre... Cabrita de rico...

Recebi mais um daqueles e-mails impagáveis. No texto dizia o seguinte: "Quando seu filho perguntar por que ele deve estudar e trabalhar, mostre essas fotos a ele."

Sem machismos em gente, é só uma brincadeira. Clique para ampliar.

CABRITA DO POBRE












CABRITA DO RICO


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O veneno está à nossa mesa

Enquanto o novo código florestal está em discussão no senado federal, e diga-se de passagem esperamos que seja muito bem discutido, porque se aprovado como foi na câmara dos deputados, o agronegócio vai deitar e rolar.

Nós brasileiros, simples mortais literalmente falando, esperamos muito bom senso por parte de nossos congressistas com relação ao fato, do qual posteriormente voltaremos a falar em futuras postagens.

O que queremos mostrar no momento, é o filme documentário "O Veneno Está na Mesa" do cineasta Silvio Tendler denunciando os agrotóxicos. (destaque para o pronunciamento da senadora Kátia Abreu do partido Democratas do Tocantins)

Assista e tire suas próprias conclusões.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Desumanidade

Algumas vezes manifestei neste espaço em postagens anteriores, minha indignação e contrariedade com relação a eventos que usam animais para divertimento de seres "humanos", como vaquejadas, touradas, rodeios, rinhas de galo, pássaros, cães, aquários com golfinhos, orcas etc.

Hoje 03/08, o Jornal Hoje da Rede Globo divulgou matéria denunciando maltratos a ursos em um circo no interior do Pará. É lamentável ver esses animais longe de seus habitats e isolados em condições degradantes.

Não entendo e nunca vou conseguir entender como as pessoas conseguem se divertir com uma situação triste como essa. Vejam o vídeo.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Para posteridade

Ontem 31/07, o programa Esporte Espetacular da Rede Globo divulgou vídeo com a análise feita por jornalistas, comentaristas e locutores, do que foi considerado o jogo do ano de 2011, entre Santos x Flamengo.

Sem nenhuma soberba deste humilde blogueiro, faço esta postagem para que no futuro alguém desapercebidamente ou não, acessando este blog, tome conhecimento do que seja ou foi o verdadeiro espetáculo do futebol arte.