domingo, 26 de dezembro de 2010

Feliz natal e próspero 2011

free myspace layouts



A todos os meus leitores e seguidores que prestigiaram este blog durante o ano de 2010, quero desejar muita paz e sucesso em 2011.

Que Deus ilumine toda a humanidade, a fim de transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver, com mais justiça social e oportunidade para todos.


Feliz Natal e
Próspero Ano Novo!


quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Quem te viu, quem te vê

Você não está sonhando, é difícil de acreditar, mas é a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) defendendo o meio ambiente em discurso no senado.
Mais incrível ainda é ela defender programas do atual governo federal.
Será que a senadora pegou alguma insolação na viagem que fez a cidade de Cancún no México?

Vejam trecho do discurso no vídeo abaixo:

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Maluf, o retorno

Paulo Salim Maluf, engenheiro, empresário e político, uma das figuras mais excepcionais e carismáticas da política brasileira.

Se usado para o bem ou para o mal, o fato é que Maluf tem um dos currículos mais completos da vida pública nacional.

Presidente da caixa econômica federal, secretário, prefeito e governador do Estado de São Paulo, deputado federal, candidato a presidência da república várias vezes, Maluf nunca saiu de cena durante seus mais de 40 anos de vida pública, atropelando inclusive a Lei da ficha limpa que barrava a candidatura de políticos condenados por um colegiado de juizes.

Sua candidatura foi indeferida pelo TRE em virtude de uma condenação num processo de superfaturamento quando ainda era prefeito, conseguiu reverter a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo, e com isso foi diplomado para mais um mandato eletivo como deputado federal.

Existe inclusive, uma suspeição de que foi o Maluf quem mandou envenenar o presidente Tancredo Neves, o qual foi seu adversário na eleição indireta de 1985, para que o mesmo não tomasse posse logo depois de eleito pelo colégio eleitoral.
Mas, isso são apenas especulações...

Para conhecer melhor a vida pregressa do Maluf acesse o link abaixo:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Paulo_Maluf

Correios - mandou, não chegou.

A empresa pública que deveria ser o orgulho dos brasileiros, não funciona, pelo menos em Palmas, capital do Tocantins.

Com exceção do sedex e serviços do banco postal, a entrega de correspondências simples e de contrato, quando na maioria da vezes não chega, chega atrasada.

Não quero aqui me referir aos desvios de verbas e uso de recursos para caixa 2 de campanha, denunciados durante o escândalo do mensalão, estou apenas me referindo aos serviços básicos que atingem diretamente a população em geral, isto é, os simples mortais.

O presidente Lula, há poucos meses atrás andou exonerando parte da diretoria dos correios e a presidente eleita nomeou para ministro das comunicações no próximo governo, o atual ministro do planejamento Paulo Bernardo, um técnico da maior competência.
Quem sabe esse pequeno probleminha, mas que atinge a maioria dos brasileiros mais humildes, aqueles que não conseguem pagar suas contas através da internet e de caixas eletrônicos, seja resolvido.

Vamos esperar pra ver.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ética e decoro parlamentar, será que eles sabem o que é?

Vereadores da cidade de Itaituba no Pará, em calorosa discussão.

Isso é que é um verdadeiro exemplo de ética e decoro parlamentar (ao contrário)

Se bem que na Corea do Sul, um dos países mais desenvolvidos do mundo, também é assim, escreveu não leu, o pau comeu...

Assistam.

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Serra e o pré-sal

O hit, ou como dizem os mais antigos, a coqueluche do momento são as denúncias do site wikileaks.

Para quem não leu a folha online do dia 13/12 ou passou despercebido, abaixo diagrama com trechos da matéria com as conversas entre o embaixador americano Clifford Sobel e executivos brasileiros.


Ressalto o trecho onde o Serra afirma que se eleito, mudaria as regras de exploração de petróleo no pré-sal para agradar as empresas multinacionais.
Para ler a matéria completa, acesse
:
http://www1.folha.uol.com.br/poder/844645-petroleiras-americanas-eram-contra-novas-regras-para-pre-sal.shtml

Sabemos que muitas dessas afirmações são fantasiosas, mas, pelo sim, pelo não, graças a Deus ele não foi eleito pra gente descobrir se era mesmo verdade ou não.
Enquanto isso o petróleo vai continuar sendo nosso, pelo menos nos próximos quatro anos.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Já vai tarde

O nobre senador Tasso Jereissati (PSDB - CE) fez seu discurso de despedida no senado federal na quarta feira 08/12.
Aproveitou a ocasião para criticar o presidente Lula.
Veja trechos do discurso:
"Não me refiro a um vício de personalidade, mas a alguém que apenas transita pelo mundo ao sabor do acaso, sem outro fim ou projeto que não seja o da própria sobrevivência, capaz de tudo para consegui-la. Lula se vangloria de ter construído o Brasil, assim como Macunaíma se julgava capaz de controlar o universo manipulando monstros e deuses", disse.

"Lula foi uma decepção em vários sentidos. Lula nos decepcionou como político, como liderança comprometida com a ética e com a honestidade, como símbolo da mudança nas relações do governo com a sociedade, do Executivo com os demais poderes e, principalmente, como esperança de algo realmente novo na vida nacional", afirmou.

Só não entendemos uma coisa com relação ao discurso do senador.
Se realmente o Lula é tudo isso que ele afirmou, então porque os dois candidatos ao senado apoiados pelo presidente, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT), foram eleitos no Ceará lhe tirando a vaga.
Quem sabe, talvez o povo cearense tenha se cansado das oligarquias e do regime coronelista.

O ilustre senador também ficará lembrado por algumas situações exdrúxulas, das quais: suspeita de irregularidade no fretamento de jatinho com dinheiro do senado; discussão entre ele e os senadores Aloisio Mercadante e Renan Calheiros (veja vídeos abaixo) e mais recentemente a briga que teve com um padre em missa na romaria da cidade de Canindé no Ceará, por ocasião da visita do candidato a presidência da república José Serra.

Assistam a baixaria.




quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Justíssima "homenagem"

Folha de São Paulo
08/12/2010:


Líder da bancada do agronegócio, senadora Kátia Abreu ganha motosserra dourada

Líder da bancada do agronegócio no Congresso e fiel defensora das propostas de mudanças no Código Florestal brasileiro, a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) recebeu nesta quarta-feira o prêmio Motosserra de Ouro.

A entrega aconteceu no hotel mexicano de Cancún onde ela está hospedada, e foi feita por uma ativista do movimento indígena da Amazônia.

Abreu se recusou a receber o troféu e deixou os ativistas conversando com seus assessores.
Em nota oficial, a senadora disse que, na conferência: "Compareceram dois tipos de pessoas: umas trouxeram propostas de preservação da natureza conciliadas com a produção de alimentos. Outras vieram apenas para fazer o teatro de sempre."

Entenda tudo sobre as mudanças no Código Florestal Brasileiro, acessando o link http://www.sosflorestas.com.br/ do site SOS FLORESTAS.

A seguir, alguns dos deputados que são favoráveis ao novo código florestal, além é claro de seus comandados dentro do partido que representam:

Lider do DEM, Paulo Bornhausen;
Líder do PSDB, deputado João Almeida;
Líder do PP, deputado João Pizzolatti;
Líder do PTB, deputado Jovair Arantes;
Líder do PSC, deputado Hugo Leal;
Líder do PPS, deputado Fernando Coruja;
Líder do PMDB, deputado Henrique Eduardo Alves;

Veja também abaixo, trecho de matérias publicadas na imprensa nacional relacionadas a ilustre senadora, bem como nota da Confederação Nacional da Agricultura da qual é presidente e vídeo com pronunciamento seu no plenário do senado federal.


PORTAL CLEBER TOLEDO
21/09/10 09h56

"Produtores serão notificados judicialmente nesta terça-feira, 21, para que paguem os valores remanescentes de desapropriações da área do Projeto Campos Lindos, no nordeste do Tocantins. Hoje, a dívida total desses 36 proprietários chegaria a R$ 156 milhões, que deverá ser rateada proporcionalmente entre eles. Entre os produtores que terão que devolver o dinheiro estaria a senadora Kátia Abreu (DEM).

A sentença que determinou o pagamento é do juiz Francisco Vieira Filho, da Comarca de Goiatins, onde a Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai protocolar a ação.”


REPORTER BRASIL
04/10/2007 - 19:50

“Um exemplo: No dia 11 de agosto de 2004, 326 deputados federais aprovaram, em primeira votação, a proposta de emenda constitucional que prevê o confisco de terras em que trabalho escravo for encontrado, considerado uma das bandeiras da Comissão Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. A então deputada Kátia Abreu e mais nove parlamentares posicionaram-se contra. Depois disso, a PEC 438/2001 não foi colocada em votação em segundo turno devido à pressão realizada pela bancada ruralista da Câmara dos Deputados, o que tem beneficiado os fazendeiros que utilizam mão-de-obra escrava. De acordo com parlamentares e entidades que atuam no combate ao trabalho escravo, a senadora Kátia Abreu foi uma das mais atuantes para que isso acontecesse.”


ESTADÃO

07 de dezembro de 2010 | 12h 02

“A senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), classificou a reserva legal como um "corpo estranho" na propriedade rural que afeta o lucro. Para ela, a reserva tem apenas finalidade paisagística. A reserva legal varia de 20% a 80% do tamanho da propriedade. Na Amazônia é de 80% e na Mata Atlântica, de 20%.
A senadora defende a separação das unidades de produção e de conservação. "Se eu coloco um corpo estranho numa unidade de produção econômica, atrapalho essa engrenagem." Segundo ela, a preservação deve se dar em parques nacionais, estaduais e municipais. "Se eu começar a fazer unidade de produção dentro do parque, também vai ser um corpo estranho", argumenta.”


REVISTA VEJA
Edição 2162 - 28 de abril de 2010

Em entrevista a revista veja a senadora, fazendo críticas as políticas para o agronegócio dos ministérios do trabalho, desenvolvimento agrário e meio ambiente do governo Lula, fez um desafio aos ministros:

“Quero fazer um desafio aos ministros: administrar uma fazenda de qualquer tamanho em uma nova fronteira agrícola e aplicar as leis trabalhistas, ambientais e agrárias completas na propriedade...Se depois de três anos eles conseguirem manter o emprego e a renda nessa propriedade, fazemos uma vaquinha, compramos a terra para eles e damos o braço a torcer, reconhecendo que estavam certos.”

"A norma usada pelo governo para definir trabalho escravo é uma punição à existência da propriedade privada no campo"


NOTA DA CNA
27/02/2009

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA, entidade que representa os produtores rurais atingidos pelas 1.667 invasões ilegais de terra praticadas nos últimos seis anos pelo MST, vem a público solicitar atenção do Congresso Nacional, do Ministério Público, do Poder Judiciário e da sociedade brasileira, para os seguintes pontos:
1) o ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal - STF, cumpre com rigor e responsabilidade institucional seu papel de guardião da Constituição e do Estado de Direito ao declarar que foge à lei a concessão de financiamento público a entidades que promovem invasões ilegais de propriedades públicas e privadas;
2) o MST é uma entidade ilegal que pratica crimes em série. Seus líderes comandam grupos que seqüestram, vandalizam, torturam e matam;
3) comprometido com a intolerância e a violência, o MST tornou-se uma das maiores fontes da insegurança jurídica que pesa sobre o Brasil e que impõe prejuízos incalculáveis a todos nós, brasileiros;
4) lamentavelmente, o MST conta com a complacência de autoridades do governo federal e recebe financiamento público para suas ações ilegais. Quem financia as jornadas de crime e de terror do MST é o cidadão brasileiro honrado, que tem a cultura dos direitos e dos deveres;
5) nenhuma nação avança quando falta confiança na força que emana das regras livremente construídas e respeitadas. Nós, produtores rurais, assim como todos os brasileiros, precisamos de estabilidade e de respeito às leis para trabalhar e produzir.

Brasília, 27 de fevereiro de 2009

Senadora Kátia Abreu

Presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil - CNA




Deixo aqui aos meus leitores e seguidores a seguinte interrogação:
De duas, uma, ou a humanidade acha que o planeta está com data marcada para acabar e por isso todos têm pressa em utilizar e extinguir logo com seus recursos naturais, ou as gerações futuras não irão precisar também desses recursos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Unanimidade nacional

Considerado o maior ícone da televisão brasileira, copiado e admirado pela concorrência, Silvio Santos ainda é dono do recorde mundial do programa mais antigo de todos os tempos da televisão.

Nesse último domingo dia 05/12 a Rede record exibiu reportagem especial sobre a trajetória do Silvio, desde o início de sua carreira como camelô, apresentador de TV e criador de um império composto de mais de 30 empresas.

Veja comentário do jornalista Fernando Oliveira do portal IG e em seguida vídeo onde Silvio Santos explica um dos seus principais trabalhos filantrópicos junto a AACD.


SILVIO SANTOS VENCE SILVIO SANTOS

Como anunciado, o “Domingo Espetacular”, da Record, levou ao ar uma reportagem especial em homenagem a Silvio Santos com nada modestos 50 minutos de duração. Narrada por Marcelo Rezende, a matéria relembrou a trajetória do dono do Baú e exibiu reportagens com astros do SBT como Raul Gil, por exemplo. O tributo da concorrência, levado ao ar por ocasião do aniversário de 80 anos do apresentador – e da crise do banco Panamericano, claro – deve ter dado um gosto doce e amargo ao mesmo tempo ao rei dos domingos. Afinal, apesar do belo trabalho, a atração deixou o SBT em terceiro lugar de audiência.
Já a Record deve estar rindo à toa. Segundo dados prévios do Ibope, a emissora atingiu um pico de 23,5 pontos durante a reportagem, o maior índice da história de seu jornalístico dominical. O programa apresentado por Paulo Henrique Amorim deu de lavada no ˜Fantástico”, que amargou 14 pontos. Já o SBT, que exibia – vejam vocês – o “Programa Silvio Santos”, ficou com 9 pontos. Ou seja: o Silvio Santos da Record venceu o do SBT, que bateu de frente com a reportagem com pegadinhas e o famoso “Jogo dos Pontinhos”.
Números a parte, a homenagem foi mais do que merecida. Melhor só se o próprio dono do Baú desse um depoimento exclusivo. Um belo trabalho de Marcelo Rezende.
Em tempo: esperta como é, a Record levou ao ar logo em seguida um teaser da minissérie “Sansão e Dalila”. A emissora sabe que, dentro ou fora do SBT, Silvio Santos é audiência garantida.
Um detalhe: tão logo terminou o “Domingo Espetacular”, os espectadores correram para assistir o próprio Silvio Santos em seu programa no SBT. O canal passou direto para o primeiro lugar, empatando com a Globo com 13 pontos. A Record caiu para 11. É, pelo visto, ninguém tira do dono do Baú a coroa de rei do domingo.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O apetite das teles

Muito embora algumas pessoas achem que a evolução das telecomunicações no Brasil se deve a privatização da Telebrás e suas concessionárias, a verdade é que a coisa não é tão simples assim.

Em postagens anteriores criticamos as altas tarifas e os péssimos serviços prestados pelas operadoras de telefonia fixa, móvel e de internet banda larga.
Só para se ter uma idéia, na telefonia fixa por exemplo, no período de 1995-2008 a assinatura básica subiu 3.846%, enquanto a inflação medida pelo IPCA subiu 183,82%.

Para um melhor entendimento, acesse o link
http://www.idec.org.br/telecom/historico_e_evolucao_das_comunicacoes_no_brasil/privatizacao.asp do IDEC - Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor e tenha um amplo conhecimento da história, evolução, desenvolvimento, convergência tecnológica, propostas para atender o interesse público e os direitos dos consumidores, inclusive a evolução de preços e tarifas das telecomunicações no Brasil.

Na última semana o grupo bandeirantes, lógico um dos mais interessados no assunto, denunciou a pressa exagerada de se votar a toque de caixa no congresso nacional, o projeto de Lei PL-29 que permite a entrada das empresas de telefonia celular no mercado de TV a cabo.

Você deve estar se perguntando, o que eu tenho a ver com isso?
É que ao mexer com as redes de TV, vieram a tona assuntos de interesse dos consumidores dos serviços dessas operadoras que estavam engavetados havia muito tempo, como é o caso da assinatura básica do telefone fixo e a cobrança da taxa de deslocamento (roaming) da telefonia móvel.

Justiça seja feita, parabéns ao Senador Álvaro Dias do PSDB, por ter pedido adiamento das votações para uma melhor análise do projeto.
Só estranhamos é que a ilustre senadora Ideli Salvatti do PT que tradicionalmente costuma defender os consumidores, seja uma das pessoas entre outros parlamentares que mais têm pressa em aprovar o projeto.

Na opinão deste humilde blogueiro, posso estar enganado, mas que tem caroço nesse angú, ah isso tem!

Assistam ao vídeo abaixo.