domingo, 31 de outubro de 2010

O Brasil avançou

Os que apostaram que o povo brasileiro é bobo e não sabe votar, perderam.
Além de eleger a candidata que dará continuidade ao processo de desenvolvimento econômico e social do governo anterior nos últimos oito anos, ainda deu a candidata eleita a maioria dos governadores e maioria dos deputados federais e senadores.

Isso significa que a nova presidente dispõe de todas as condições necessárias para promover as reformas que o país precisa.

Mas não é só isso, renovou boa parte do congresso e ainda mandou para casa políticos que são verdadeiras figurinhas carimbadas.
Vejam uma parte deles na relação abaixo:

TASSO JEREISSATI
CÉSAR MAIA
ARTHUR VIRGÍLIO
MARCO MACIEL
JOSÉ CARLOS ALELUIA
HERÁCLITO FORTES
YEDA CRUSIUS
EFRAIM MORAES
FERNANDO COLLOR
MÃO SANTA

É claro que a Lei da ficha limpa deu uma ajudazinha no caso do JOAQUIM RORIZ, PAULO MALUF, JADER BARBALHO, CASSIO CUNHA LIMA, PAULO ROCHA e outros que ainda serão julgados, se bem que a Lei foi também projeto de iniciativa popular.

Temos ainda alguns para entrarem nas próximas faxinas, como é o caso do SARNEY, RENAN CALHEIROS, AGRIPINO MAIA, ALVARO DIAS e etc, mas já foi um excelente começo.

Outra vez, PARABÉNS POVO BRASILEIRO!

Em tempo: O Collor ainda tem mais quatro anos como senador, apenas perdeu como candidato a governador.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reta Final

Depois de Escolhermos nossos representantes para o poder legislativo, no próximo domingo 31/10, iremos novamente as urnas.
Dessa vez para definirmos em segundo turno quem vai comandar os destinos do nosso país.

Várias vezes preferi a neutralidade e apenas informar e conscientizar as pessoas, me posicionando contra fazer campanha para qualquer que fosse o candidato neste blog.
Porém, depois de tanta informação e desinformação durante toda a campanha para presidente da república, onde foram abordados assuntos não pertinentes a ocasião, inclusive levando a campanha a lugares e pessoas de todos os seguimentos, inclusive religiosos.

Não querendo pecar por omissão, resolvi publicar o vídeo abaixo com o discurso do teólogo, escritor e professor Leonardo Boff, durante encontro realizado no Rio de Janeiro dia 18/10 com artistas, intelectuais e outras personalidades do cenário nacional.
Dessa forma, quero externar minha posição como eleitor e cidadão brasileiro, logicamente respeitando a opinião de todos os que concordam e aqueles que não concordam com o meu posicionamento.

Sei que o vídeo é bastante longo e pode algumas vezes demorar a carregar, mas acho que vale a pena assistir.

Então, analisem, reflitam e escolham baseados em suas consciências, quem realmente é o melhor para governar o Brasil nos próximos quatro ou quem sabe oito anos.

BOA VOTAÇÃO A TODOS!


Venceu a vontade popular

Depois de muita discussão e adiamento de reunião , o Supremo Tribunal Federal decidiu ontem 27/10 pela aplicação da Lei da ficha limpa, para as eleições de 2010.

Essa decisão veio a contemplar o anseio de toda a sociedade brasileira, que estava apreensiva em ver seu projeto de iniciativa popular ser postergado para as eleições de 2012.

Depois de mais um empate em 5 a 5, dessa vez no julgamento do ex-deputado e candidato eleito Jader Barbalho por ter renunciado ao mandato para escapar de cassação, os ministros por maioria, decidiram acatar o regimento do STF, artigo 205, que manda prevalecer o ato impugnado.

Com isso prevalece a decisão do Tribunal Superior Eleitoral em todos os casos.
É claro que ainda serão julgados caso a caso, mas será acatada a decisão do TSE.

Mais uma vez, PARABÉNS POVO BRASILEIRO!

Para melhor compreensão, assista ao vídeo abaixo.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Para reflexão

Abaixo, vídeos com trechos da entrevista com a filósofa, escritora e professora da USP - Universidade de São Paulo, Marilena Chauí.

Segundo a professora Marilena, vejam o que se esconde por trás da campanha presidencial de 2010.

Assistam e tirem suas conclusões.






sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Jogos Eleitorais

Embora faça parte do processo eleitoral ânimos serem acirrados entre militantes dos partidos políticos, nada justifica agressão física de qualquer natureza, mesmo que seja com bolinha de papel ou rolo de fita adesiva.

Começa-se por aí e pode descambar pra agressões mais sérias.
Veja vídeo a seguir.



Entretanto, confusões a parte, mais uma vez quero ressaltar a criatividade e senso de humor que é peculiar ao povo brasileiro.

Clicando nos links abaixo, vocês poderão participar de dois jogos, um criado baseado no episódio citado no video acima e o outro um video game que faz alusão a disputa presidencial chamado "Dilma Adventure".

Acessem e divirtam-se.

http://megaswf.com/serve/61506/ e http://www.gmfgames.com/dilma/

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dia do professor

No último dia 15 foi comemorado o dia do professor.
Dentre todas as profissões, essa é a que considero a mais bela e mais importante de todas.
Sem nossos mestres, não seríamos ninguém e nem passaríamos nossos conhecimentos adiante.

Porém, vejam o que pensa dos professores o Sr. Fernando Henrique Cardoso, ex-presidente da república, sociólogo, professor e presidente de honra do PSDB.


• "Se a pessoa não consegue produzir, coitada, vai ser professor. Então é aquela angústia para saber se o pesquisador vai ter um nome na praça ou se vai dar aula a vida inteira e repetir o que os outros fazem".
- Jornal do Brasil, 28/11/2001.

Pois é, foi dessa forma que ele debochou dos pesquisadores bolsistas do CNPq, em 2001, quando os mesmos reivindicavam pagamento em dia, aumento dos valores das bolsas de pesquisas e investimentos nas universidades.

Essa é a política do PSDB.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Porque não votar no Serra

Ideologias a parte, recebi o texto abaixo via e-mail, achei bastante interessante e resolvi publicá-lo.
Tirem suas próprias conclusões.

CANSEI, VOU VOTAR NO SERRA!

"Veja porque devemos votar no Serra, conteste se eu estiver errado!
Cansei, Basta! Vou votar no Serra, do PSDB.
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte. Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite.
Cansei dessa demagogia. Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares.
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega.
Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro a juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. É uma vergonha! Como dizia o Boris Casoy.
Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em São Paulo, ele vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Cansei da moda banalizada. Agora, qualquer um pode botar uma confecção. Tem até crédito oferecido pelo governo. O que era exclusivo do Diamond Mall, agora, se vende até no camelô do Oiapoque, 25 de março e no Braz. . Vergonha, vergonha, vergonha... . Cansei de ir ao banco e ver aquela fila de idosos no caixa preferencial, todos trabalhando de office-boys. .
Cansei dessa coisa de biodiesel, de agricultura familiar. O caseiro do sítio do meu pai agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode?
Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha SP, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio agora vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus amigos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dessa história de Luz para Todos. Os capiaus, agora, vão assistir TV até tarde. E, lógico, vão acordar ao meio-dia. Quem vai cuidar da lavoura do Brasil? Diga aí, seu Lula ...
Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles?
Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...
Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta às emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Investir em ações de estatais quase de graça e vender com altos lucros. Chega dessa baboseira politicamente correta, dessa hipocrisia de cooperação. O motor da vida é a disputa, o risco... Quem pode, pode, quem não pode, se sacode. Tenho culpa eu, se meu pai era mais esperto que os outros para ganhar dinheiro comprando ações de estatais quase de graça? Eles que vão trabalhar, vagabundos, porque no capitalismo vence quem tem mais competência.
É o único jeito de organizar a sociedade, de mostrar quem é superior e quem é inferior. Cansei. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido.
Quero a minha felicidade de volta."

terça-feira, 19 de outubro de 2010

No mínimo, falta de respeito

E depois ainda dizem que no Brasil existe cerceamento da liberdade de expressão.
Não estou aqui defendendo o Lula, mas fosse comigo, no mínimo entraria com um processo por desacato ou danos morais.
Enquanto o Marcelo Madureira xinga o presidente da república, o Diogo Mainardi velho conhecido e pau mandado da revista veja pra atacar o governo, se diverte.
Felizmente, apenas uma pequena parcela da população valoriza esse tipo de baderneiro metido a intelectual.

Da época em que se entregava o galinheiro pra raposa

Essa realmente eu não sabia.
Parece brincadeira mas não é, o Maluf já foi presidente da Caixa Econômica Federal.
O resto vocês já devem imaginar.
Assistam.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Campanha política ou religiosa?

A postagem anterior de 14/10, deixou alguns dos meus leitores um tanto chocados.
Decidi voltar ao assunto para esclarecer alguns pontos.
Em primeiro lugar quero dizer que por tradição de família sou católico apóstolico romano, embora atualmente não praticante, justamente por causa de pessoas como o padre José Augusto, das quais não concordo absolutamente com seus pontos de vista.
O Deus em que acredito não discrimina pessoas nem toma partido político.
Na minha opinião somos todos iguais e criação do mesmo Pai, independente de etnia, credo ou opção sexual. Todos somos seres humanos.
Os maiores ensinament0s deixados por Jesus Cristo são baseados exatamente na tolerância e no perdão.
Quando falei que o referido padre pelo fato de ser negro não poderia entrar na igreja há tempos atrás, é justamente me referindo ao fato das pessoas de sua etnia terem sido discriminadas, o que deveria lhe servir de exemplo para que ele próprio não discrimine ninguém.
Quando ao fato de ter criticado a igreja por não se manifestar sobre certos acontecimentos da história, é porque me causa estranheza só agora esse engajamento tão ferrenho na campanha política contra o partido dos trabalhadores e sua candidata a presidência da república.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e fazer alguns questionamentos ao padre José Augusto:
- Durante os oito anos do governo do PT, aconteceu alguma invasão ou proibição de algum culto em qualquer templo ou igreja?
- Houve prisão ou perseguição de algum religioso, exceto alguns padres pedófilos, ou será que esses padres deveriam estar em liberdade para continuar cometendo esse tipo de crime hediondo?
- A receita federal já foi investigar a origem dos recursos arrecadados pelas igrejas, apesar de denúncias em vídeo, de pastores carregando sacos de dinheiro?
- Se a resposta é não, por que só agora em época de eleição se estabeleceu essa vontade exagerada de se discutir a questão do aborto?
- Porque não se discutir também assuntos como a adoção responsável, os contraceptivos e o celibato dos padres?
Em momento algum usei este blog pra pedir voto para quem quer que seja o candidato.
O que tenho feito é denunciar o que considero a escória da política brasileira.
Entretanto, fico abismado de ver o candidato do PSDB/DEM José Serra, junto com a grande imprensa elitista desse país usarem de subterfúgio para tentar ganhar as eleições a qualquer preço.
E já que o assunto é religião, por que só agora esse senhor resolveu comparecer a tudo que é evento religioso?
Por que não fez isso antes da campanha?
Vejo também outras pessoas formadoras de opinião, como o pastor Silas Malafaia, usando de sua influência religiosa pra tomar partido para o referido candidato.
Nesse final de semana passado, por exemplo, a polícia federal apreendeu dois milhões de panfletos contra a candidata do PT Dilma Roussef, patrocinados pela diocese de Guarulhos com dinheiro dos fiéis, na pessoa do bispo Luiz Gonzaga.
É ou não é uma tremenda sacanagem?
Agora vamos ser razoáveis, se o estado não pode interferir nas religiões, então por que as religiões podem interferir nas coisas do estado?
E se o presidente da república fosse a televisão pedir para o povo brasileiro escolher essa ou aquela religião?
É por isso que não posso de maneira nenhuma aceitar uma campanha política onde se use dois pesos e duas medidas.
E ainda muito embora não seja um estudioso das religiões, particularmente acho que não se deve misturar política com religião.
O próprio Jesus Cristo em uma passagem na bíblia afirmou "A César o que é de César e a Deus o que é de Deus".
Portanto meus caros leitores e seguidores, quero terminar dizendo que ao contrário do que afirma o padre em epígrafe, não acredito que para se encontrar Deus seja necessário rezar missa de hora em hora.
O meu Deus, no qual acredito é onipotente e onipresente, está em todo lugar e não discrimina ninguém.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

A que ponto chegamos

Aqui está o retrato do preconceito, arrogância, intolerância, prepotência, despreparo, atraso, que resumidamente deságua na palavra Ignorância (veja vídeo abaixo).

Vamos analisar por partes:

1º) Não é a primeira vez que acontece uma campanha política ser disvirtuada de suas discussões normais para um patamar totalmente sem sentido, visando a tomada do poder a qualquer preço.
Em 1964, começou-se com a "marcha da família com Deus pela liberdade" organizada por setores conservadores da sociedade brasileira e acabou com os tanques na rua, depondo um presidente da república e implantando uma ditadura de quase duas décadas.
Novamente, esses mesmos setores conservadores tentam mobilizar a opinião pública polarizando a campanha num assunto que deveria ser discutido ao longo do futuro mandato presidencial, ou talvez não.
Seria como se o aborto, que é o assunto em questão, pudesse ser legalizado através de decreto ou medida provisória.
Não que esse assunto não seja importante como também tantos outros o são, mas existem prioridades mais urgentes a serem discutidas e apresentadas propostas, como é o caso da educação, saúde, habitação, segurança, emprego e renda, previdência social entre outros.

2º) Quanto ao personagem do vídeo, vemos que se trata de uma pessoa homófoba, totalmente leiga, desequilibrada e com mania de perseguição, falando coisas sem nexo, inclusive desrespeitando os próprios ouvintes ao chamá-los de covardes.
Muito me admira que uma entidade do porte da igreja católica delegue tamanha responsabilidade a uma pessoa tão despreparada (que saudade de pessoas como Dom Hélder Câmara).
Esse cidadão, se tivesse um mínimo de entendimento, veria que a menos de 150 anos atrás, ele, pelo fato da cor de sua pele não poderia transpor ao menos as escadarias da igreja que hoje ele defende.
Que essa mesma igreja cobrava tributos pelo transporte de escravos da África para o Brasil, e que ela se calou diante de tantas injustiças ocorridas durante o holocausto e tantos outros conflitos.

O que fica de lição nisso tudo, é que a culpa é dos próprios governantes, o feitiço virando contra o próprio feiticeiro, no afã do povo ter memória curta, relegam a segundo plano o principal pilar de sustentação de qualquer sociedade civilizada, a EDUCAÇÃO.


quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Avanço ou retrocesso

O que certos políticos chegam a fazer só pra conseguir um voto.
Chamar isso de hipocrisia, chega a ser um elogio.
Tirem suas próprias conclusões assistindo ao vídeo abaixo.
Que maravilha hein?
Serão essas pessoas que queremos para administrar o país dos nossos filhos e netos?
Afinal, queremos um Brasil andando para frente ou para trás?

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Pimenta... II

Agora foi a vez do Estadão, depois de assumir publicamente em editorial que está a serviço do PSDB/DEM, usar de truculência contra a liberdade de expressão.
Vejam o que escreveu hoje, 08/10, o Ricardo Kotscho em seu blog, BALAIO DO KOTSCHO.

“Não posso deixar de registrar aqui mais um caso grave de desrespeito à liberdade de expressão praticado por quem deveria defendê-la, e o faz com estardalhaço para atacar o governo, sem qualquer razão concreta, mas não cumpre a sua parte em casa.
Sim, refiro-me à demissão da colunista Maria Rita Kehl pelo Estadão, o mesmo jornalão que se faz de vítima de censura.
Por ter defendido o Bolsa-Família em sua coluna no último sábado, 02/10, e criticado a “desqualificação” do voto dos pobres que recebem o benefício, a respeitada psicanalista foi sumariamente “descontinuada”.
“Fui demitida por um delito de opinião”, denunciou Maria Rita, em entrevista ao meu amigo Bob Fernandes, do Terra Magazine. Também em entrevita ao Bob, o diretor de conteúdo do Grupo O Estado de S. Paulo, Ricardo Gandour, negou que tenha havido censura e demissão. Vejam só que meiguice, quanta hipocrisia:
“Não é demissão… Colunistas se revezam, cumprem ciclos. O jornal tem 92 colunistas, e esse ano sairam três e entram três ou quatro. O que estava havendo aí era a simples gestão de uma coluna específica”.
Ah, bom! O diretor só esqueceu de dizer que os 92 colunistas do jornal _ 92 colunistas! _ só continuam escrevendo lá porque seguem religiosamente o pensamento único do jornal. Ou seja, só repetem com outras palavras o que está escrito nas sagradas escrituras _ quer dizer, nos editoriais da família Mesquita.
A Maria Rita Kehl, minha solidariedade.”

Postagem 100

Despretenciosamente, criei este blog em fevereiro deste ano.
Durante o período de fevereiro até agora, foram 99 postagens.
Quero agradecer aos meus leitores e seguidores pelos mais de 6.000 acessos registrados.
Pra comemorar a centésima postagem, publico vídeo do publicitário Jarbas Agnelli, "Birds on the wires".
Este vídeo é de 2009 e foi
criado a partir de uma foto de jornal.
Recentemente foi classificado para concorrer ao prêmio you tube play.
Para assistir versão criada para o TEDx São Paulo acesse o link:
http://www.youtube.com/watch?v=7VxZZzxEzXA&feature=related

Assistam, vale a pena.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Pimenta no dos outros é refresco

Vejam um exemplo de que nem sempre a recíproca é verdadeira.
O jornal Folha de São Paulo chiou, esperneou e acusou o atual governo de tentar cercear a sua liberdade de expressão.
Porém, quando criaram um site pra parodiar suas publicações, entrou com uma liminar tirando o site do ar.
É aquela estória "pau que bate em francisco não é o mesmo que bate em chico".
Para fugir da proibição da liminar os autores criaram novo endereço:
http://falhadespaulo.tumblr.com/

PRA ENTENDER (TEXTO RETIRADO DO SITE FALHADESPAULO.COM.BR):
“Há duas semanas resolvemos fazer um site de humor destinado à crítica da cobertura jornalística, o Falha de S.Paulo (www.falhadespaulo.com.br), uma sátira ao jornal Folha de S.Paulo. É um site com críticas? Sim, claro. Tão duras quanto as feitas pelo CQC, Casseta & Planeta ou José Simão, por exemplo. Hoje recebemos uma decisão liminar (antecipação de tutela, concedida pela 29ª Vara Cível de SP) que nos obriga a tirar o site do ar, sob pena de multa diária de R$ 1.000. A desculpa utilizada pelo jornal para mover a ação foi o ‘uso indevido da marca’ (tucanaram a censura).
É chocante a hipocrisia da Folha. Se isso não é censura e um atentado inaceitável à liberdade de expressão, juro que não sabemos o que é. Chega a ser cômico: o mesmo jornal que faz dezenas de editoriais acusando o governo de censura e bradando indignado por ‘liberdade de expressão’ comete esse ato violento de censura.”

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Vote consciente

Domingo que vem 03/10, iremos às urnas.
Já que no Brasil o voto é obrigatório (sou terminantemente contra), vamos pelo menos tentar errar o mínimo possível, votando com consciência e isenção.
Neste blog, coloquei ferramentas e vídeos que nos ajudam a pesquisar e esclarecer algumas dúvidas sobre partidos e candidatos.
Então boa votação e que Deus ilumine a cabeça de todos pra decidirmos com sabedoria o futuro do Brasil.

Viva a Liberdade!

Viva a Democracia!

Viva o Povo Brasileiro!