quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Boi de piranha

No vídeo abaixo, trechos do último debate promovido pela rede globo entre os candidatos ao governo do Distrito Federal.
Em destaque a Senhora Weslian Roriz, esposa do ex-governador Joaquim Roriz que renunciou a sua candidatura.
Vejam, sinceramente, se essa criatura tem preparo para assumir cargo de tamanha importância que é o de governadora do Distrito Federal.
Ou melhor, se pelo menos ela tem noção da encrenca em que está se metendo.
Pessoalmente acho uma violência a que foi submetida essa Senhora.
Isso prova que tipo de pessoa inescrupulosa é o seu marido, transformando a própria esposa em "boi de piranha".
Assistam.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Perdeu-se a vergonha e a compostura

Acredite se quiser, mas no vídeo abaixo a candidata a vice governadora do Tocantins fala publicamente em comício, do preço que cobrou para apoiar a coligação FORÇA DO POVO, do atual governador Carlos Gaguim, candidato a reeleição.

Pergunta-se aqui: quem pagou esses cinco milhões, e se não pagou quem vai pagar?

É ou não é de arrepiar!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Projeto excelências

Estamos a praticamente uma semana das eleições de 03 de outubro de 2010.

Portanto, seria interessante que todos nós eleitores tomássemos conhecimento da vida pregressa de nossos candidatos, para que pudéssemos votar com a máxima consciência possível.

Clicando aqui
http://www.excelencias.org.br/ você terá acesso a todos os dados de seu candidato a deputado federal.

Informações essas como perfil, matérias legislativas de sua autoria, assiduidade em plenário, uso de verba indenizatória, declaração de bens, doações, receitas declaradas na última campanha eleitoral e denúncias de envolvimento em processos de corrupção.

Então, boa navegação!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Festa pra corrupto

É muito difícil entender a cabeça das pessoas numa situação dessas.
O ex e o atual governador do estado do Amapá, também candidatos nas próximas eleições de 3 de outubro, foram presos pela polícia federal acusados de desvio de verbas do governo federal para a educação do Amapá.
Passaram nove dias na cadeia e quando sairam foram recebidos com festa pela população.
Pergunto, quando será que as pessoas vão entender que o dinheiro roubado saiu do seu próprio bolso? que é parte dos impostos que foram pagos com muito suor e trabalho de todos, não só do povo do Amapá mas de todos os brasileiros.
Dinheiro esse que com certeza não voltará aos cofres públicos e afetará a educação de uma geração inteira.
Vejam os vídeos.



terça-feira, 21 de setembro de 2010

Inclusão digital

Matéria extraída do jornal Folha de SãoPaulo

INTERNET CHEGA A ALDEIAS E LEVA O MUNDO À AMAZÔNIA


EDUARDO DAVIS
DA EFE, EM BRASÍLIA

Índios, pescadores e estudantes que vivem nos pontos mais remotos da Amazônia começaram a descobrir o mundo a partir de suas aldeias por meio da internet, que atravessou a floresta para abrir as portas do conhecimento a milhões de excluídos.
Os quase 2,5 milhões de pessoas que vivem em centenas de localidades do interior do Pará começaram a superar a barreira do analfabetismo digital graças a um plano do Governo estadual, que desde 2007 estendeu cerca de dois mil quilômetros de cabos de fibra óptica no meio da floresta.
"Muitas das aldeias incluídas no programa tiveram acesso à internet antes da chegada da telefonia celular", disse o secretário de Assuntos Estratégicos do Pará, Maurilio Monteiro, responsável pela revolução.
O programa NavegaPará recebeu até agora um investimento de cerca de US$ 50 milhões, "uma soma ínfima se pensarmos nos enormes lucros gerados para muitas pessoas que jamais saíram de suas aldeias e agora têm acesso ao mundo", disse Monteiro.
Trata-se de gente que, em sua maioria, pertence às camadas mais baixas da sociedade, tem níveis de renda muito inferiores à média nacional e, portanto, não atraíam o interesse das grandes empresas operadoras de telefonia e serviços de internet, segundo o secretário.
A internet, inclusive, chegou a Prefeituras, sedes e quartéis da Polícia, centros de saúde e outros organismos públicos que antes mal contavam com um telefone fixo e agora estão interligados através da rede com todas as instituições oficiais do Pará.
"Se o Estado não assumisse esta tarefa, esta população teria ficado condenada à exclusão digital, pois, para empresas privadas, esses setores sociais não são os mais atrativos", afirmou Monteiro.
Junto aos cabos de fibra óptica, estendidos através das redes de distribuição de eletricidade, chegaram também cerca de 1.600 computadores portáteis que foram instalados em escolas, sindicatos e outras dependências aproximadamente cem aldeias e municípios incluídos no programa.
Os centros de internet receberam todos os equipamentos das mãos do estado, que, além disso, estabeleceu parcerias com ONGs que colaboram na formação dos usuários e em outras tarefas, como a manutenção dos computadores.
O acesso a internet nas aldeias amazônicas é totalmente gratuito, pois o estado do Pará também paga as contas de eletricidade e as despesas geradas pelos centros, explicou o secretário.
Monteiro destacou alguns casos, como o da aldeia Praia do Mangue, habitada por cerca de 150 índios da tribo Munduruku, que hoje navegam pela internet "com a mesma naturalidade" que o fazem com suas canoas pelas turvas águas do rio Tapajós.
A iniciativa deu lugar a dezenas de blogs e páginas nas quais os indígenas recuperam sua história, entram em contato com membros de outras tribos, trocam informação sobre técnicas de pesca ou cultivos ou simplesmente divulgam seus artesanatos.
Em Santarém, uma cidade de cerca de 200 mil habitantes a quase 1.400 quilômetros de Belém, um grupo de jovens criou um portal no qual, por meio de vídeos, mostram a cultura local e também suas habilidades para a dança.
Embora tudo seja financiado pelo governo, há lugar também para a crítica e a dissidência, com o tradicional espírito de liberdade da internet, apontou Monteiro.
Citou, como caso concreto, um blog criado por um grupo de mulheres da cidade de Altamira, que por meio da rede manifesta sua rejeição à construção da usina hidroelétrica de Belo Monte, um dos principais projetos energéticos do governo Lula.

Para que tenhamos noção e consciência da importância da inclusão digital, vejam o vídeo com depoimento do líder indígena Almir Surui, da tribo Surui, que habitam a reserva sete de setembro na divisa entre os estados de Rondônia e Acre.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Sobrou pro papagaio

Dessa vez "periquito comeu o milho e papagaio levou a fama", vejam o vídeo.

Clássico é clássico

Quem foi ao engenhão valeu o ingresso e quem assistiu pela TV não perdeu seu tempo.
Embora um esteja no topo da tabela do campeonato e o outro beirando a zona do rebaixamento, Flamengo e Fluminense mantiveram a tradição de um dos maiores clássicos do futebol brasileiro.
Em um jogo eletrizante empataram em 3 x 3 ontem 19/09 no Rio de Janeiro.
Quem sabe agora essa partida sirva de motivação e o FLA volte a conquistar os pontos necessários pra brigar pelas primeiras posições do campeonato brasileiro.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Extrato Parlamentar


Clicando aqui Extrato Parlamentar você terá informações sobre a atuação do seu candidato a deputado federal em votações de matérias importantes no congresso nacional.

Informações essas que com certeza facilitarão sua tomada de decisão na hora do voto nas próximas eleições de 03 de outubro de 2010.

Então, mãos a obra!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vacine seu melhor amigo

Assim como em outras regiões do Brasil, em Palmas capital do Tocantins, acontece no próximo sábado dia 18/09, a campanha de vacinação anti-rábica para cães e gatos.
Este ano com uma novidade importante.
Será feito para todos os animais vacinados, um cadastro através do comprovante de residência e RG ou CPF do proprietário.
As informações obtidas nesse cadastro vão compor um MICRO-CHIP que futuramente serão inseridos nos animais.
No micro-chip constarão informações sanitárias, histórico de doenças e vacinas, esclarecimentos quanto a esterelização do animal, além é claro do endereço do proprietário.
Segundo o secretário municipal de saúde Samuel Bonilha, dessa forma será mais fácil controlar a população canina e felina, evitando as zoonoses e facilitando a adoção responsável.
Que esta iniciativa sirva de exemplo e venha a ser copiada pelos diversos municípios, não só do Tocantins, mas também de outros estados da federação.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Tá merecendo ir pra zona

Há muito tempo não comento nada sobre o meu querido flamengo.
Também, comentar o que?
Desde que o imperador saiu e o império do amor ruiu, o flamengo só decepciona.
Mesmo com a contratação de Zico como diretor, o time não anda, não evolui.
Foram feitas diversas contratações e nada.
O pior ataque do campeonato brasileiro.
Ontem (01/09) mais uma derrota, 1 a 0 para o cruzeiro.
Dessa forma a coisa tá feia e só nos resta a constatação de que o time está literalmente merecendo ir pra zona, só não se sabe se realmente é pra zona do rebaixamento.
Que São Judas Tadeu nos acuda...
Abaixo, vamos relembrar uma antiga charge do Maurício Ricardo com outra derrota para o cruzeiro, que com exceção do placar, o resto é tudo igual.